Com apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino segue com risco alto de rebaixamento – time tem 36 pontos e está na 17ª posição, dentro do Z-4.
No ano passado, na mesma altura do campeonato, o Massa Bruta brigava pelo título.
O zagueiro Pedro Henrique concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 15, e afirmou que o elenco demorou para assimilar o risco de queda no Brasileirão.
– Nós, jogadores e staff, demoramos para assimilar. Alguns jogos tomamos gols que eram evitáveis. A gente vinha cometendo erros bobos. São coisas do futebol, mas temos que esquecer o que passou. Se a gente se apegar ao passado, vamos nos complicar ainda mais – explicou o zagueiro.
Para conseguir se afastar do Z-4 e garantir a permanência na primeira divisão, o Massa Bruta precisa resolver a falta de eficiência do setor ofensivo.
Com 34 gols marcados em 33 jogos, o Braga tem o quarto pior ataque do campeonato.
– Tivemos oportunidades de fazer gol e sair vitoriosos, mas infelizmente não conseguimos. A gente tem que ter mais frieza na frente do gol. Eu tenho total confiança no nosso sistema ofensivo, sei que eles vão fazer o melhor para gente sair dessa situação – afirmou Pedro Henrique.
O Bragantino volta a campo para enfrentar o São Paulo na próxima quarta-feira, 20, às 16h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
– A gente tem 5 finais e temos que fazer nosso papel. Temos que tornar nossa casa a nossa fortaleza novamente. Jogadores, comissão e torcida precisam comprar a ideia. Precisamos fazer um grande jogo contra o São Paulo e sair com a vitória, vai nos dar confiança novamente.
Informações do ge