Siga nossas redes sociais →

Pesquisa aponta alto grau de satisfação com iluminação pública de Bragança Paulista

Publicidade

Pesquisa aponta alto grau de satisfação com iluminação pública de Bragança Paulista

Já foram instaladas mais de 10 mil lâmpadas de LED.

Pesquisa realizada pela INDSAT (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), avaliou os serviços públicos de Bragança Paulista e no indicador Iluminação Pública, o município alcançou “Alto Grau de Satisfação”. A Prefeitura de Bragança Paulista vem realizando um trabalho constante na área, ampliando a rede e implantando a iluminação em LED em diversos bairros.

A INDSAT avaliou municípios de médio porte e classificou a Iluminação Pública de Bragança Paulista com 763 pontos, bem acima da média das demais cidades de mesmo porte, de 643 pontos. Foram entrevistados 400 moradores maiores de 16 anos, na segunda semana de novembro de 2022. A margem de erro é de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Houve 81,7% de avaliações positivas sobre o serviço, sendo 10% de opiniões definidas como “ótimo” e 71,7% de “bom”. As avaliações negativas foram de apenas 6,8%, com 3,5% de “ruim” e 3,3% de “péssimo”.

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município conforme o grau de satisfação do serviço estudado.

“Os resultados positivos em Bragança Paulista refletem o trabalho constante que nossa Administração vem realizando, para ampliar o parque de iluminação pública do município e ainda para que as lâmpadas de vapor de sódio sejam substituídas pelas de LED, mais modernas e com alta eficiência em iluminação, promovendo mais segurança e qualidade de vida para os bragantinos”, destaca o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

TRABALHO CONTÍNUO

A Prefeitura de Bragança Paulista já instalou cerca de 10 mil lâmpadas de LED nos mais diversos bairros e há previsão de outras 5 mil instalações, que estão em andamento. Além da troca das lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED, há a ampliação da rede, em locais onde ainda não existia a iluminação pública.

A extensão de rede já ocorreu em mais de 10.190 metros em diferentes bairros, como Agudo do Izo, Morro Grande da Boa Vista, Água Comprida, Lago do Taboão, Jardim Lago do Moinho, Jardim Santa Lúcia, Penha, Jardins, Portal das Estâncias, Portal São Marcelo, Quintas do Vinhedos, Residencial das Ilhas, Jardim Santa Lúcia, Taboão, Chácara Fernão Dias, Distrito Industrial IV, Boa Vista dos Silva, Araras dos Pereiras, Boa Vista dos Silva, Parque Brasil, Jardim do Cedro, Campo Novo, Recanto Elizabeth, Bom Retiro, Agudo, Curitibanos, Sete Barras e Estiva do Agudo.

E o trabalho de extensão continua. Estão em andamento outros 8.636 metros de ampliação, em bairros como Residencial Berbari, Centro, Henedina Cortez, Jardim Júlio Mesquita, Loteamento Santo André, Lago do Moinho, Vila Aparecida, Padre Aldo Bolini, Parque Brasil, Toró, Tanque do Moinho, Green Park, Torozinho, Jardim Amapola, Uberaba, Jardim Iguatemi, Planejada III, Quintas de Bragança, Planejada I, Águas Claras, Jardim Cerejeiras, Penha, Recanto Amapola, Araras dos Pereiras, Portal São Marcelo, Menin, Bom Retiro, Portal das Estâncias, Guaripocaba, Atibaianos, Campinho, Serrinha, Campo Novo, Boa Vista dos Silva, Morro Grande da Boa Vista, Hípica Jaguari e Residencial das Ilhas.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias