As equipes da DISE e DIG de Bragança Paulista foram até um condomínio de apartamentos no Henedina Cortez para cumprir um mandado judicial de busca e apreensão de um rapaz na manhã desta quarta-feira, dia 09. Quando as equipes chegaram no local, o indivíduo não estava, porém a mãe dele permitiu a entrada da equipe e disse que sabia que o filho possuía drogas no quarto. Os policiais encontraram quase duzentas porções de entorpecentes sendo 159 papelotes de cocaína, 25 porções e um tablete de maconha, além de uma balança de precisão dentro de um guarda-roupas. Todas as drogas foram apreendidas.
Já na parte da tarde, as equipes voltaram ao Henedina Cortez para ir até um apartamento verificar a informação de tráfico de drogas. No local, um policial permaneceu do lado de fora, observando as janelas do apartamento alvo da investigação, enquanto os demais foram até a porta e acionaram a campainha. Nesse momento foi arremessada uma mochila pela janela do apartamento, que foi recolhida pelo policial, constatando em seu interior quantidade grande de drogas. Os policiais então entraram no apartamento e encontraram dois indivíduos dentro do quarto de onde foi arremessada a mochila.
Um jovem de 20 anos confessou que as drogas lhe pertenciam e que arremessou a mochila pela janela quando os policiais apertaram a campainha. Um outro indivíduo disse que havia chegado poucos instantes antes da chegada dos policiais e viu quando o o primeiro indivíduo arremessou a mochila, mas não sabia o que era. As drogas foram contabilizadas em 153 comprimidos de ecstasy, 109 papelotes de cocaína, 2 tijolos e 100 porções de maconha, além de 03 balanças de precisão. Diante do apurado, o primeiro indivíduo foi levado para a DISE, autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia. O amigo foi ouvido e liberado.
Fonte: Policia Civil