Na noite de sexta-feira, 15, a Polícia Militar de Bragança Paulista realizou um flagrante de porte ilegal de arma de fogo no bairro do Cruzeiro. Durante patrulhamento, os policiais avistaram um veículo Peugeot/206 prata, com insulfilme muito escuro, trafegando na contramão na Rua Inverno.
Os policiais abordaram o condutor do veículo, identificado como Kauan Francisco Alves dos Santos, de 21 anos. Durante a abordagem, Kauan demonstrou nervosismo e não conseguiu responder algumas perguntas, o que levou os policiais a realizarem uma revista minuciosa. Nada ilícito foi encontrado na revista pessoal, mas ao inspecionarem o veículo, os policiais descobriram um revólver calibre 22, com sete munições e numeração suprimida, escondido embaixo do banco do motorista.
Questionado sobre a procedência da arma de fogo, Kauan preferiu não responder. Ele foi então conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e apresentado em audiência de custódia.