No dia 07 de fevereiro passado, um indivíduo furtou dois celulares de um estabelecimento comercial no centro da cidade. Na manhã do último sábado, dia 15, a proprietária dos aparelhos compareceu ao Plantão Central da Polícia Civil e disse que um dos aparelhos estava dando sinal de localização nas proximidades da antiga rodoviária. Policiais Civis foram até o local e encontrara o box exato, que fica na parte de fora da rodoviária.
Um dos policiais se passou por cliente e perguntou ao vendedor se ele tinha um celular modelo Iphone, o vendedor disse que sim, e mostrou o aparelho. Ao ver o celular, o policial viu o papel de parede com a foto da vítima e seu marido, e disse que era proprietário daquele celular e do outro que também tinha sido furtado e os queria de volta. O dono da loja disse que devolveria os celulares, se lhe fosse pago 250 reais que ele pagou ao indivíduo que o vendeu. O comprador concordou e então o proprietário da loja ligou para seu irmão, para que ele trouxesse o outro aparelho, que estava em sua casa. Assim que ele retornou, os policiais deram voz de prisão ao vendedor de 28 anos.
Os policiais ouviram de outros comerciantes daquele local que não era a primeira vez que ele vendia celulares produtos de furto/roubo. No plantão policial, a vítima reconheceu os dois celulares que lhe foram furtados, sendo eles devolvidos. Quanto ao irmão do indivíduo, ele foi ouvido e liberado, uma vez não ter ficado evidenciada sua participação, tendo ele informado que trabalha como entregador. O vendedor foi autuado em flagrante por receptação e apresentado em audiência de custódia.