Interdição é para garantir a segurança da população até que problema seja sanado
A Prefeitura de Bragança Paulista informa a população bragantina que a ponte localizada na Rua Peru, que faz ligação com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no bairro do Matadouro, está interditada por motivos de segurança, após ser detectado problema estrutural em painel de sustentação.
A ponte é formada por 12 painéis de sustentação pré-moldados de concreto e um dos painéis sofreu danos em sua estrutura de apoio, formando um degrau na pista. A equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Obras realizou laudo técnico, com acompanhamento da equipe da Defesa Civil, concluindo-se pela necessidade de interdição da via.
Desde o início da manhã desta quinta-feira, dia 28/12, a equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana sinalizou a interdição da via e fez as orientações a motoristas sobre as rotas alternativas. Todas as linhas de ônibus que passam pelo Terminal Rodoviário também foram orientadas sobre os desvios. Equipes da Coordenadoria de Defesa Civil e da Secretaria de Obras também estiveram no local.
Enquanto a ponte estiver interditada os motoristas terão como opções para o desvio as seguintes opções:
Para os trajetos provenientes da Rua Dr. Freitas, que necessitariam acessar a Rua Peru e Avenida dos Imigrantes, a orientação é prosseguir na Rua Dr. Freitas, acessar a Avenida Lindoia, converter à Avenida Daniel Peluso e, por fim, acessar a Avenida dos Imigrantes. O mesmo vale para os veículos provenientes da Rua Minas Gerais. Quem quiser acessar a Rua Peru deverá acessar pela Av. Cel. Daniel Peluso.
A equipe da Secretaria Municipal de Obras já está realizando estudos no local para a recuperação da ponte. A Prefeitura pede aos munícipes que tenham cuidado ao transitar pelo local e que respeitem a sinalização de trânsito no bairro do Matadouro.