Siga nossas redes sociais →

Posto de Monta é doado em definitivo para Bragança Paulista e é palco de feiras e eventos

Publicidade

Posto de Monta é doado em definitivo para Bragança Paulista e é palco de feiras e eventos

Após muito trabalho e empenho da Administração Municipal, o Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, o Posto de Monta, foi doado em definitivo, no final do ano de 2022, pelo Governo do Estado de São Paulo para o município de Bragança Paulista, sendo finalmente incorporado ao Patrimônio Público Municipal.

O prédio do Posto de Monta é avaliado em cerca de R$ 150 milhões e possui aproximadamente 300 mil m² de área. Foi preciso muito esforço da Administração Municipal para que o Governo do Estado doasse o imóvel de forma definitiva. Na prática, com a doação, o município poderá fazer os investimentos necessários no local, sem correr risco de perdê-los no futuro, já que o espaço era concedido para uso.


Os trabalhos para a doação do imóvel foram iniciados em 2019 pelo Deputado Estadual Edmir Chedid, a pedido do Prefeito Jesus Chedid e do então Vice-Prefeito Amauri Sodré. Na época, foi levantada toda a documentação necessária para o início do processo. No ano seguinte, em janeiro de 2020, o Governo do Estado havia sinalizado a autorização para doação do imóvel. Em fevereiro de 2022, representantes do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado de São Paulo estiveram em Bragança Paulista vistoriando a área. E após todo este trâmite, o Governo formalizou a doação definitiva do local em dezembro de 2022.

Como próprio público do município, a Prefeitura poderá realizar benfeitorias e promover o agronegócio e o turismo, bem como gerar emprego e renda às famílias.  

O Parque de Exposições Dr. Fernando Costa recebe semanalmente as feiras-livres e anualmente a Expoagro e Festa do Peão de Boiadeiros, bem como o Festival da Linguiça, Feiras das Nações e diversos outros eventos, como o Carnaval, que há dois anos ocorre na Passarela “Ricardo Bonini”.

MELHORIAS NO POSTO DE MONTA

Entre as melhorias já realizadas, está a construção da nova rua para eventos e feiras que acontecem dentro do Posto de Monta (Passarela “Ricardo Bonini”). O espaço recebeu serviços de tubulação, asfalto, construção de caixas, iluminação em led e colocação em alambrado nas divisórias para que os feirantes da cidade possam ter um espaço mais adequado e para os eventos, especialmente o Carnaval.

As duas estufas do Posto de Monta também foram melhoradas, com troca de cobertura. O galpão que recebe a Feira da Amizade recebeu asfalto. No local da Feira Agropecuária, aconteceu o aumento do platô. Houve plantio de grama no talude e construção de alambrado. O Posto de Monta ainda recebeu a instalação de novas câmeras de monitoramento.

Ainda no Posto de Monta, ocorreu a construção de canaleta e tubulação em volta da pista de prova, assim como a construção de novos banheiros masculinos e femininos, com acessibilidade. Em parceria com a Cultura e Turismo, foi construído um novo galpão para eventos, que já foi utilizado para as festividades do município, como Festa Nordestina, Feira das Nações e Festival da Linguiça.

A sede da Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios, no Posto de Monta, foi reformada e mobiliada e o espaço ao redor recebeu iluminação em LED, além de novo paisagismo.

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias