Siga nossas redes sociais →

Prefeito realiza visita técnica em obras do Parque da Juventude, barragem do Orfeu e pavimentação do Distrito Industrial Rafael Diniz

Publicidade

Prefeito realiza visita técnica em obras do Parque da Juventude, barragem do Orfeu e pavimentação do Distrito Industrial Rafael Diniz

Bragança Paulista segue em transformação, com obras que mudarão a paisagem e a vida dos cidadãos bragantinos. Na segunda-feira, dia 04/12, o Prefeito Municipal realizou visita técnica nas obras do Parque da Juventude, da barragem do lago do Orfeu e ainda a pavimentação do Distrito Industrial Rafael Diniz.

Ao lado da Secretária de Obras, o Prefeito vistoriou o andamento da construção do Parque da Juventude, na área da antiga Concha Acústica. O espaço será o maior Complexo Turístico de Esporte e Cultura Urbana da região bragantina.

No local já foi iniciada a construção das quadras, skate park e pista de parkour. A empresa responsável já executou a concretagem do calçamento externo e as próximas etapas serão a execução do estacionamento e pista de cooper.

Ao todo, o Parque da Juventude contará com uma quadra de areia; uma quadra poliesportiva; uma quadra de futebol society; pista de bike; uma parede de escalada; uma tirolesa; áreas de atividades de arvorismo, slackline e parkour; um playground infantil; uma academia ao ar livre; um espaço para pets; uma pista de cooper; uma pista de skate; estacionamento; rampa de acessibilidade; paisagismo; instalação de mobiliário urbano e fonte seca. A antiga Concha Acústica e o “bowl de skate” serão revitalizados. A estrutura em alvenaria será reestruturada para receber uma tirolesa, banheiros e elevador, e o “bowl” integrará a área do skate park que contará com vários obstáculos para a prática de manobras radicais.

Haverá sinalizações em braile e equipamentos para adaptação dos locais para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), como placa nos corrimãos, piso tátil, placas de sinalização de ambiente em braile, mapa tátil do parque, sistema de alarme PNE e barras de apoio para os banheiros.

PAVIMENTAÇÃO

Outra obra vistoriada foi a pavimentação do Distrito Industrial Rafael Diniz. As Ruas Kasato e Francisco de Souza Dias Guimarães estão recebendo drenagem, colocação de guias, sarjetas, calçadas e por fim, haverá a pavimentação asfáltica, valorizando a área que conta com nove indústrias.

Já foram executados no local os serviços de limpeza vegetal, drenagem profunda, terraplanagem e subleito. Está em andamento a drenagem superficial e a base para que seja colocado o asfalto, além de calçadas e sinalização viária.

O trabalho realizado pela Prefeitura de Bragança Paulista permitirá mais qualidade e segurança para as atividades econômicas e para motoristas que trafegam pelo Distrito Industrial Rafael Diniz, acabando com o barro e a poeira. A pavimentação beneficiará as empresas instaladas no Centro Industrial e centenas de trabalhadores.

BARRAGEM DO ORFEU

O Prefeito e a Secretária de Obras também vistoriaram a recuperação do barramento do Lago do Orfeu. No local, já foram concretadas as lajes e paredes dos muros de ala de montante e jusante. Foram executados também o dissipador à jusante da drenagem. Os próximos serviços a serem executados são a caixa extravasora e prosseguir com o aterro da barragem.

Vale lembrar que o trabalho começou com o esvaziamento do lago e, em seguida, foi detectado que o solo encontrado sob a barragem, conhecido como argila orgânica, é considerado instável e propenso a problemas estruturais. Esse solo evidenciou que a barragem poderia se romper a qualquer momento, colocando em risco a segurança das pessoas e ao meio ambiente, comprovando a necessidade do refazimento da barragem.

Como houve essa constatação do solo instável, foi necessária obra de reforço. Após esse reforço, foi iniciada a laje que sustenta as aduelas.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias