Siga nossas redes sociais →

Prefeitura alerta sobre parcelamento irregular de solo  

Publicidade

Prefeitura alerta sobre parcelamento irregular de solo  

Em razão da tragédia das chuvas no litoral norte de São Paulo, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, faz um alerta para a população sobre o parcelamento irregular de solo.

Segundo a Secretária Municipal de Planejamento, Camilla Gallucci Tomasselli, alguns deslizamentos de solo, possivelmente podem ser evitados, se o ocupante procurar antes de adquirir e de adentrar nos imóveis os órgãos oficiais locais, para se informar sobre a regularidade e condições da área.

“É muito importante que a população fique atenta e não adquira áreas irregulares, advindas de parcelamento irregular de solo ou parcelamento clandestino de solo, tendo em vista que os loteamentos clandestinos podem ser instalados em locais extremamente perigosos para a saúde e segurança das pessoas. Tragédia como essa pode ser evitada através de informações junto à RESOLO e Defesa Civil”, ressaltou a Secretária.

A Secretaria Municipal de Planejamento, por meio da Divisão de Regularização e Parcelamento do Solo (RESOLO) e da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa civil, fazem um trabalho preventivo para coibir qualquer tipo de parcelamento irregular do solo no município, em especial, que estejam em locais como área de risco natural.

Os interessados em adquirir qualquer propriedade podem consultar a RESOLO antes da aquisição, para verificar a regularidade do imóvel. Caso o cidadão tenha qualquer dúvida também pode entrar em contato com a Divisão de RESOLO, pelo telefone (11) 4034-7109 ou pelo e-mail resolobp@gmail.com, que os profissionais técnicos podem instruir, bem como solicitar informações de áreas perigosas junto à Defesa Civil.

“A Administração do Prefeito Prof. Amauri Sodré não corrobora com esse tipo de moradia e não mede esforços para trazer moradia digna para toda a população, para que tragédia como essa possa ser evitada no nosso município”, finalizou a Secretária Municipal de Planejamento, Camilla Gallucci Tomasselli.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias