Na última segunda-feira, 18, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, colocou em operação mais um ponto de fiscalização eletrônica destinado a monitorar a circulação de veículos de carga na cidade. O equipamento foi instalado na Avenida Alpheu Grimello, nas proximidades do Lago do Taboão, e tem como objetivo garantir o cumprimento das legislações de trânsito para tráfegos que não possuam autorização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana ou que circulem em horários proibidos.
De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov, a medida responde à necessidade de reforçar a segurança na via. “Temos observado diversos caminhões trafegando pelo Alpheu Grimello em horários proibidos, muitos deles em velocidade incompatível com a característica desta via, onde há uma movimentação intensa de pedestres e ciclistas”, destacou o secretário.
Além do Alpheu Grimello, a fiscalização da circulação de veículos de carga também é realizada nos seguintes locais:
- Avenida dos Imigrantes
- Avenida Alberto Diniz
- Avenida D. Pedro I
- Estrada Municipal Antônio Moreno
- Rua Itapechinga
Desde 2017, a restrição para veículos de carga já era aplicada em trechos específicos das avenidas D. Pedro I, Alberto Diniz e dos Imigrantes, entre a Praça Nove de Julho e a rotatória da Tasca, no período das 7h às 22h. Na Estrada Municipal Antônio Moreno e na Rua Itapechinga, o trânsito desses veículos é totalmente proibido.
As disposições para circulação de tráfego em áreas restritas estão regulamentadas pelo Decreto nº 2484/2017.