Siga nossas redes sociais →

Prefeitura de Bragança Paulista presta homenagem para Pelé

Publicidade

Prefeitura de Bragança Paulista presta homenagem para Pelé

Prefeitura de Bragança Paulista presta homenagem para Pelé

Foi publicado uma nota citando a passagem do Rei Pelé na cidade

A Prefeitura de Bragança Paulista prestou uma homenagem para Pelé, “Rei do Futebol”, que faleceu nesta quinta-feira, 29. Também foi lembrado pela Prefeitura as passagens de Pelé na cidade. Confira a nota:


A inspiração e o amor marcaram a vida do maior jogador de futebol da história, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que faleceu na tarde desta quinta-feira (29/12), em decorrência da falência de múltiplos órgãos. 

Amado por todos os brasileiros e reconhecido internacionalmente, neste momento de grande tristeza, o Prefeito Prof. Amauri Sodré relembrou com carinho quando Pelé esteve em Bragança Paulista para a gravação do filme “A Marcha”, em 1971. 

Diversos locais conhecidos pelos bragantinos aparecem no filme como, por exemplo, o Clube Literário e Recreativo, o Museu Municipal “Oswaldo Russomano”, o calçadão da rua do Mercado Municipal, Rua Cel. Leme (prédio da sociedade italiana) e Jardim Público, além de figurantes e músicos do município. Pelé interpretava o escravo Chico Bondade.

Os historiadores contam que ele dividia seu tempo entre filmagens e futebol, todas as segundas e quintas-feiras, na Fazenda Vista Bela, em Bragança Paulista. Segundo informações, o local retratava, com fidelidade, os anos de 1887 e 1888. A cidade também serviu de cenário para São Paulo antiga. Oswaldo Sampaio, diretor do filme, realizou seis meses de pesquisa para concluir que o município era o ambiente ideal para a produção que, na época, teve um gasto de cerca de 800 mil cruzeiros.

Anteriormente, o rei do futebol, como é popularmente conhecido, esteve em Bragança Paulista para fazer aquilo que mais amava: jogar bola, em 1958 e 1966. 

Bragança Paulista se une ao restante do mundo para reverenciar a figura de Pelé, que com toda sua genialidade foi capaz de parar uma guerra civil durante excursão à África, fez obras sociais, conquistou três edições da Copa do Mundo FIFA: 1958, 1962 e 1970, marcou mais de mil gols, além de tantos outros feitos.

Descanse em paz, Pelé!

*Imagem cedida pelo senhor Joel Mancinelli, tirada no prédio do Jornal da Cidade de Bragança, durante as filmagens do filme “A Marcha”. Na foto, entre os figurantes vestidos de frades, está o atual Chefe de Gabinete da Prefeitura, Dr. José Galileu de Mattos (segundo da esquerda para a direita). 

Publicado por

Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias