Siga nossas redes sociais →

Prefeitura de Bragança Paulista realiza formatura do PROERD Rural

Publicidade

Prefeitura de Bragança Paulista realiza formatura do PROERD Rural

Prefeitura de Bragança Paulista realiza formatura do PROERD Rural

Nesta segunda-feira (01/07), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a 1ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) Rural.

O programa de sucesso é uma parceria entre a escola, a polícia e a família. Receberam as aulas cerca de 350 alunos dos 4º e 5º anos das Escolas Municipais Rurais Eugênia de Souza Camargo, Adelson Azevedo, Elisabeth Nani, João Rissardi, Yvette Aparecida Mucci, Maria José Dorigo, Fernanda Ximenes, Maria da Glória Teixeira Rodrigues, Monsenhor Pedro Paulo Farhat, E.M. R. Hebe Machado Leme, Therezinha de Lima Belloto, Lenar Alvarez Santiago Acedo, Arline Menin Andrade e Elena Moreto de Camargo Miranda.

O evento contou com apresentações de dança. Houve também a premiação de redações em destaque, o juramento dos alunos do PROERD com o compromisso de ficarem longe das drogas e da violência, além da entrega de certificados. Sorteios de brindes, como uma bicicleta, animaram os alunos durante a solenidade.

As aulas foram distribuídas em três encontros de aproximadamente duas horas cada. Na ocasião, os alunos puderam conhecer os efeitos nocivos das drogas e aprender as habilidades necessárias e a motivação para manterem-se longe desse mal.

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é um programa de educação preventiva que visa evitar que crianças e adolescentes iniciem o uso de drogas. Com caráter estratégico, o programa busca educar as crianças em seu meio natural — a escola — com o auxílio de policiais militares fardados em parceria com os professores, oferecendo aos estudantes a oportunidade de ver os adultos como amigos e pessoas em quem podem confiar.

Publicado por

Picture of Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias