Siga nossas redes sociais →

Prefeitura de Bragança Paulista recebe escritura definitiva do Posto de Monta

Publicidade

Prefeitura de Bragança Paulista recebe escritura definitiva do Posto de Monta

O Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, o Posto de Monta, doado ao município em dezembro de 2022 pelo Governo do Estado de São Paulo, agora tem a escritura definitiva em nome da Prefeitura de Bragança Paulista. O ato de assinatura aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 13/07, no Gabinete do Prefeito Prof. Amauri Sodré.

Após muito trabalho e empenho da Administração Municipal, o Posto de Monta foi doado em definitivo para Bragança Paulista, sendo finalmente incorporado ao Patrimônio Público Municipal. O Termo de doação foi publicado no dia 24/12/2022 na Imprensa Oficial do Estado (DOE).

Nesta quinta-feira, dia 13, por meio das Secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento dos Agronegócios, foi dado mais um passo, que foi a assinatura da escritura definitiva. Em seguida, será realizada a matrícula e toda a documentação pertencerá ao município, que terá a posse definitiva do Posto de Monta.

“Infelizmente o Dr. Jesus Chedid não está mais conosco para acompanhar esta conquista. Mas concretizamos o sonho de termos de volta o recinto do Posto de Monta, que era nosso direito. Agradeço ainda ao Deputado Edmir Chedid pelo empenho junto ao Governo do Estado para que pudéssemos ter de volta esse espaço”, destacou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.  

“Hoje nessa tarde festiva podemos dizer formalmente que o Posto de Monta pertence ao município de Bragança Paulista. Foi concedido pela Fazenda do Estado de São Paulo após todos os trâmites. Agora todos os bragantinos podem dizer que o espaço é nosso. Na prática, o município poderá fazer os investimentos e interferências necessárias no local para atender todas as demandas da população. Essa é mais uma importante atitude do Prefeito Prof. Amauri Sodré pensando no bem da população. Um espaço fenomenal ao município e referência em toda a região”, comentou a Secretária de Planejamento, Camilla Gallucci Tomaselli.

O Secretário de Desenvolvimento dos Agronegócios, Aniz Abib Júnior, explicou que os trabalhos para a doação do imóvel foram iniciados em 2019 pelo Deputado Estadual Edmir Chedid, a pedido do Prefeito Jesus Chedid e do então Vice-Prefeito Amauri Sodré. Na época, foi levantada toda a documentação necessária para o início do processo. No ano seguinte, em janeiro de 2020, o Governador Rodrigo Garcia, na época, Governador em Exercício, havia sinalizado a autorização para doação do imóvel. Em fevereiro de 2022, representantes do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado de São Paulo estiveram em Bragança Paulista vistoriando a área. E após todo este trâmite, o Governo formalizou a doação definitiva do local. “Bragança Paulista tem agora a oportunidade de realizar todos os grandes eventos no Posto de Monta e ampliar seu uso”.

O prédio do Posto de Monta é avaliado em cerca de R$ 150 milhões e conta com aproximadamente 300 mil m² de área. Foi preciso muito esforço da Administração Municipal para que o Governo do Estado doasse o imóvel de forma definitiva.

Como próprio público do município, a Prefeitura poderá realizar benfeitorias e promover o turismo, bem como gerar emprego e renda às famílias. A Prefeitura pretende implantar um Centro de Convenções, dotado de um hotel.

E investimentos já estão acontecendo, como a construção, com recursos do Estado, de um galpão de exposições, que terá toda a infraestrutura para receber eventos e shows, beneficiando tanto os agricultores como também a Cultura e o Turismo do município, gerando emprego e renda, além de fomentar o desenvolvimento econômico.

O Parque de Exposições Dr. Fernando Costa recebe semanalmente as feiras-livres, e anualmente a festa agropecuária e do Peão de Boiadeiros, bem como o Festival da Linguiça, Feiras das Nações e diversos outros eventos. Neste ano, a Prefeitura realizou o Carnaval na via instalada naquele local.

Participaram do ato de assinatura da escritura definitiva o Prefeito Prof. Amauri Sodré; a Presidente da Câmara Municipal, Gislene Bueno; a Secretária de Planejamento, Camilla Gallucci Tomaselli; o Secretário de Desenvolvimento dos Agronegócios, Aniz Abib Júnior; o Secretário Chefe de Gabinete, Dr. José Galileu de Mattos; o Secretário Especial de Gabinete e Secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Jota Malon; a Secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira e o Secretário de Comunicação Social, Thiago Morais; os representantes do 2º Tabelião de Notas e Protestos, tabeliões André Valdir Pantuzi e Renata do Amaral Fonseca Pantuzi. E representando o Governo do Estado, participou de forma virtual (videoconferência) o Procurador Rafael Modesto Rigato. 

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias