O Prefeito Edmir Chedid assinou na manhã desta terça-feira (01/04), o primeiro pagamento da subvenção social à Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista-ACOHAB. O repasse acontece por meio do custeio da infraestrutura e urbanização e serviços técnicos (projetos, orçamentos, levantamento topográfico, sondagem, licenças e PCMAT) a serem executados no Empreendimento Habitacional Bragança 560 (Elis Regina e Renato Russo) Módulo II.
Participaram da assinatura também o Secretário de Habitação, Mateus Cruz, o presidente da ACOHAB, Tadeu Vaz Pinto Pereira, o Secretário de Finanças José Vidotti e o vereador Bruno Leme.
O primeiro pagamento foi no valor de R$ 1.158.977,37. O segundo está programado para o mês de agosto, e assim até dezembro com a realização do quinto pagamento. O valor total será de R$ 3.200.000,00.
“Hoje foi um dia muito importante para a área de habitação de Bragança Paulista. Em nossa região, apenas Bragança Paulista foi contemplada em empreendimentos com o ‘Minha Casa, Minha Vida’, junto com essa parceria da Prefeitura e da ACOHAB que vem fazendo um ótimo trabalho na cidade. O total do empreendimento contemplará 560 famílias”, explicou Mateus Cruz, Secretário de Habitação.
A expectativa é que o primeiro módulo seja entregue no final do segundo semestre, com 240 unidades e para a segunda fase, a entrega prevista entre o final de 2026 e início de 2027.
“A ACOHAB está muito feliz em poder fazer mais essa parceria com a Prefeitura. São três décadas de parceria e ela vai ser essencial para nossas famílias. Ela ajuda mais famílias a terem acesso à moradia, dado que Bragança tem uma especulação imobiliária muito cara e precisamos do apoio da prefeitura para proporcionar habitação digna e de qualidade”, afirmou Tadeu Vaz Pinto Pereira, Presidente da ACOHAB.
Também presente durante a assinatura, o vereador Bruno Leme falou sobre a importância dessa assinatura. “Essa lei que aprovamos em dezembro, e agora essa subvenção hoje vai fazer com que cada família que vai participar da segunda fase, tenha desconto de 10 mil reais no financiamento, isso por conta do fato de que a prefeitura está custeando parte da infraestrutura. Serão unidades habitacionais com 60 metros quadrados, com varanda, elevador e área para prática esportiva. A prefeitura entendeu isso e é dessa forma que conseguimos lutar por moradia na cidade e atender quem mais precisa”, completou Bruno Leme, vereador.