Siga nossas redes sociais →

Prefeitura garante moradia digna para idosos de Bragança Paulista

Publicidade

Prefeitura garante moradia digna para idosos de Bragança Paulista

Em 10 de abril de 2023, a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, realizou a entrega das 28 casas do Programa Vida Longa, denominado “Olinda Salaroli Cerqueira”. O Vida Longa faz parte do Programa SP Amigo do Idoso e tem por objetivo viabilizar moradia digna e gratuita para pessoas idosas (60 anos ou mais) sozinhas ou com vínculos familiares fragilizados, independentes para as atividades da vida diária, em situação de vulnerabilidade e risco social, com renda mensal de até dois salários mínimos.

Trata-se de uma ação conjunta do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, articulada com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Habitação e de Ação e Desenvolvimento Social.

A Administração Municipal ficou responsável pela indicação dos beneficiários, pela doação do terreno para a construção do equipamento, pela gestão, além da manutenção do empreendimento.

O projeto se caracteriza como um acolhimento em república, para promover a independência do idoso, possibilitando a permanência dele na moradia de forma saudável e com qualidade de vida. Há ainda áreas comuns de convivência, que devem estimular as relações sociais.

Outro projeto deve disponibilizar outras 18 unidades, em formato de uma Vila de Idosos. Será o Lar Marisa Ferreira de Lima, a ser construído em parceria entre a Prefeitura, que doou o terreno e a ACOHAB (Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista). 

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias