Siga nossas redes sociais →

Prefeitura inicia demolição dos quiosques da Praça do Matadouro

Publicidade

Prefeitura inicia demolição dos quiosques da Praça do Matadouro

Prefeitura inicia demolição dos quiosques da Praça do Matadouro

Na tarde da última quarta-feira (18/01), a Prefeitura de Bragança Paulista iniciou a demolição dos quiosques localizados na Praça Jacinto Osório, no Matadouro. A medida se deu após condenação da Vigilância Sanitária por conta do mau-uso e das precárias condições sanitárias do local, causando iminentes riscos à saúde pública.

O local estava sendo tomado por pessoas em situação de rua e dependentes químicos, que usavam os quiosques como abrigo, acumulando lixos e entulhos, prejudicando os moradores e comerciantes da região.

O local estava sendo usado por pessoas em situação de rua e dependentes químicos

O Prefeito Prof. Amauri Sodré compareceu à praça e acompanhou o início dos trabalhos. “Fizemos uma consulta à Vigilância Sanitária para saber das condições de reuso do espaço, porém, diante do local ter sido usado como banheiro, a VISA recomendou a não utilização do local. Por isso, estamos fazendo a remoção desses quiosques aqui localizados. Infelizmente muitas pessoas em situação de rua e usuários de drogas também estavam pernoitando aqui. A nossa ideia é transformar essa praça em um cartão de visita, como era antigamente. Vamos trabalhar para isso”, completou o Prefeito.

Visando recuperar o local, que é de extrema importância para a cidade, a Prefeitura de Bragança Paulista anunciará em breve, as obras de revitalização da Praça Jacinto Osório, proporcionando assim, mais um espaço de lazer à comunidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços, os entulhos e resíduos de construção civil estão sendo descartados em um depósito da Prefeitura. 

Publicado por

Picture of Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias