Siga nossas redes sociais →

Prefeitura instala locomotiva “Bragança 4” da Estrada de Ferro Bragantina na Praça Coronel Jacinto Osório

Publicidade

LOCOMOTIVA

Prefeitura instala locomotiva “Bragança 4” da Estrada de Ferro Bragantina na Praça Coronel Jacinto Osório

Na tarde de sexta-feira (12), dezenas de pessoas acompanharam uma parte valiosa da história de Bragança Paulista retornar à cidade, a locomotiva “Bragança 4”. Agora, o veículo ficará exposto na Praça Coronel Jacinto Osório, no bairro Matadouro.

O novo atrativo trará benefícios ao município com a realização de ações educativas e turísticas e de valorização do patrimônio histórico, uma vez que o bem cultural é uma ferramenta eficaz no processo de resgate da história e de promoção da cultura.

O Prefeito Prof. Amauri Sodré realizou a entrega de um diploma de agradecimento aos ex-funcionários da Estrada de Ferro Bragantina, Lourenço de Lima (maquinista), Vicente de Paula Cômito (manutenção de carros e vagões) e Maria Amabile Colombo Cardoso (filha do maquinista Dorival Ap. Colombo).

Além da locomotiva de número quatro, Bragança Paulista também abriga o veículo de número um (patrimônio privado), fixada na Fazenda Boa Esperança, e a de número três (patrimônio público), transferida para a cabeceira do Lago do Taboão em 16 de outubro de 2022. Já a locomotiva número dois ainda não foi localizada.

Publicado por

Diego Perez

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias