Siga nossas redes sociais →

Prefeitura publica Concorrência Pública para contratar nova empresa para término das reformas das Praças Raul Leme e José Bonifácio

Publicidade

Prefeitura publica Concorrência Pública para contratar nova empresa para término das reformas das Praças Raul Leme e José Bonifácio

A revitalização das Praças Raul Leme e José Bonifácio, no Centro, terá uma nova licitação. A empresa contratada dará continuidade ao trabalho, com o intuito de modernizar e adequar os dois espaços públicos que são parte da história de Bragança Paulista e cartões-postais do município.

A Concorrência Pública nº 005/2023 foi publicada na edição nº 1514 da Imprensa Oficial do município. A licitação está agendada para o dia 5 de maio, às 14h30.

Parte das obras já foram realizadas pela empresa anterior, mas como não foram cumpridas as etapas exigidas, a Prefeitura de Bragança Paulista rescindiu o contrato e realiza agora a nova licitação para a continuação e conclusão do trabalho.

O projeto total inclui infraestrutura e paisagismo, tornando as praças ainda mais atrativas para a população. Os projetos arquitetônicos e paisagísticos das praças Raul Leme e José Bonifácio foram elaborados pelo renomado arquiteto Marcelo Novaes.

Entre os trabalhos previstos estão a demolição e reconstrução do piso e das floreiras, a implantação do sistema de drenagem pluvial, a instalação de novos bancos, a construção de uma nova fonte e um espelho d’água, a reforma dos sanitários e a construção de um banheiro com acessibilidade, adequação das bancas de jornais, a revitalização do pergolado existente e a criação de um novo, a implantação de abrigos para táxi, a construção de uma estrutura para colocação da imagem de Nossa Senhora da Conceição e a implantação de lixeiras em diversos pontos.

Além disso, as calçadas dos prédios no entorno de ambas as praças serão readequadas e revitalizadas. Conforme o projetado, o plantio de flores e mudas promete oferecer mais beleza para os dois locais.

Os recursos para a realização desta obra são provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias