Siga nossas redes sociais →

Prefeitura realiza mudança do Centro POP para prédio próprio na Avenida dos Imigrantes

Publicidade

Prefeitura realiza mudança do Centro POP para prédio próprio na Avenida dos Imigrantes

A Prefeitura de Bragança Paulista realizou a mudança do Centro POP para um novo prédio próprio, localizado na Avenida dos Imigrantes, nº 3.700, no bairro São Lourenço, próximo à “rodoviária nova”. A escolha deste local estratégico visa facilitar o acesso das pessoas em situação de rua aos serviços oferecidos pelo Centro POP, que desempenha um papel crucial na assistência a essa população vulnerável.

O novo Centro POP oferece uma gama abrangente de serviços para as pessoas em situação de rua, incluindo alimentação, locais para banho e higiene pessoal, atendimento com assistentes sociais e psicólogos, além de oficinas conduzidas por terapeutas ocupacionais. O foco principal do centro é o fortalecimento dos vínculos familiares e a reintegração social. Para isso, são realizados encaminhamentos para tratamento de dependência química em parceria com o CAPS AD, além de assistência na obtenção de documentos pessoais, cursos profissionalizantes e inserção no mercado de trabalho.

Uma das funções do Centro POP é a coordenação das equipes de Abordagem Social, que operam diariamente, tanto de dia quanto de noite. Essas equipes são responsáveis por atender denúncias e realizar a busca ativa de pessoas em situação de rua, garantindo que todas sejam devidamente encaminhadas aos serviços de apoio oferecidos pela cidade.

O objetivo do Centro POP é recuperar a dignidade e a autonomia das pessoas em situação de rua pertencentes ao município de Bragança Paulista. Para os indivíduos que não são do município, o centro providencia atendimento imediato e articula o retorno aos seus locais de origem, através de contato com familiares ou com a assistência social da cidade de origem, oferecendo passagens quando necessário.

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias