Siga nossas redes sociais →

Preparativos para intervenções de combate a enchente na Av. Euzébio Savaio começam na próxima segunda-feira, dia 15/01

Publicidade

Preparativos para intervenções de combate a enchente na Av. Euzébio Savaio começam na próxima segunda-feira, dia 15/01

Os preparativos para a colocação de aduelas na Av. Euzébio Savaio começam na próxima segunda-feira, dia 15/01, com o objetivo de evitar alagamentos tanto na avenida como na região da Santa Libânia. O serviço a ser executado pela empresa contratada é a segunda fase da obra.

Na segunda-feira, dia 15/01, começam os serviços preliminares, de montagem de canteiro, locação da obra com topografia, marcação de níveis e eixos, além de mobilização de equipamento. A partir do dia 22/101, começa o serviço de abertura de valas para a colocação da tubulação.

A instalação de aduelas de concreto pré-moldado fará a ligação aos dispositivos de captação, inclusive ao piscinão, e encaminhará a contribuição ao córrego, de forma correta.

A primeira fase da obra contemplou a colocação de aduelas no trecho entre o ribeirão, passando pela Avenida dos Imigrantes e Avenida São Lourenço até a Avenida Euzébio Savaio. Agora, a obra seguirá da avenida até o piscinão. Ao todo, a obra contará com a colocação de 619 aduelas.

Em reunião realizada em 21 de novembro de 2023 no Gabinete, o Prefeito Prof. Amauri Sodré, sensível às preocupações dos comerciantes com relação às vendas de final de ano, especialmente ao movimento do Natal, tomou a decisão de iniciar as obras em janeiro, para não prejudicar as atividades.

Nesta sexta-feira, dia 12/01, o Prefeito Prof. Amauri Sodré, acompanhado da Secretária de Obras, Jéssica Oliveira, fez uma visita técnica ao local onde serão iniciadas as intervenções.

Um dos compromissos da atual Administração é acabar com as enchentes. Já foram realizadas obras como implantação dos piscinões do Jardim Santa Helena, Jardim Califórnia e na própria Euzébio Savaio. Também foram realizadas obras de macrodrenagem, aumentando a canalização em áreas onde havia alagamentos, como no Lavapés, Comendador Cardosos, Vila Malva, entre outros.

A empresa vencedora da Concorrência Pública 007/2023 para a segunda fase da obra da Euzébio Savaio é a Verdebianco Engenharia Eirelli.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias