Siga nossas redes sociais →

PRF intercepta bando de jabutis que viajavam clandestinamente em ônibus baiano

Publicidade

PRF intercepta bando de jabutis que viajavam clandestinamente em ônibus baiano

Os animais viajavam da Bahia até São Paulo. Um pássaro preto acompanhava o bando.

Seis jabutis e um pássaro preto foram apreendidos pela PRF durante fiscalização na noite desta quarta-feira (13), na rodovia Fernão Dias, em Vargem-SP. Os animais estavam sendo transportados ilegalmente em uma mochila, conduzida pelo passageiro de um ônibus de turismo que fazia a rota da Bahia até São Paulo.

A equipe da PRF abordou o ônibus de turismo na praça de pedágio. Durante a fiscalização, os policiais verificaram que um dos passageiros tentava ocultar algo debaixo das pernas. Além disso, havia grande quantidade de restos de semente e alpiste no chão ao lado do passageiro.

Ao vistoriaram a bagagem do homem, os policiais encontraram uma gaiola de tamanho reduzido dentro de uma sacola plástica preta, contendo um exemplar de pássaro preto.

Além disso, o homem também portava uma mochila onde havia seis jabutis. Ele disse que a bagagem era do motorista, que pediu para ele esconder debaixo da poltrona. Não havia água e tampouco alimento para o pássaro e para os jabutis.

Os animais foram apreendidos e serão encaminhados ao órgão ambiental competente. O passageiro e o motorista foram qualificados e liberados. Eles responderão pelo crime de tráfico de animais silvestres.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias