Siga nossas redes sociais →

Primeira semana de funcionamento da tirolesa do Lago do Taboão atrai mais de mil visitantes

Publicidade

Primeira semana de funcionamento da tirolesa do Lago do Taboão atrai mais de mil visitantes

Os passeios serão gratuitos durante o Festival de Verão e acontecem às sextas-feiras, sábados e domingos, das 10h às 17h

O sentimento de adrenalina, diversão e emoção marcou o fim de semana da comunidade bragantina e dos turistas que participaram da inauguração da Tirolesa do Lago do Taboão, realizada no dia 14 de janeiro (sábado). Já na primeira semana de funcionamento, mais de 1.045 pessoas sobrevoaram as águas do cartão-postal de Bragança Paulista. 

Participaram da solenidade o Prefeito Prof. Amauri Sodré; o Deputado Estadual Edmir Chedid; a Secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira; o Secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Jota Malon; a Presidente da Câmara Municipal, Gislene Bueno; os Vereadores Sidiney Guedes, José Gabriel, Jocimar Scotti, Missionária Pokaia e Natanael Ananias; o Diretor Comercial e Sócio-proprietário da MSV Aventura LTDA; representantes da imprensa; e a população.

O Prefeito Prof. Amauri Sodré, animado com a entrega do equipamento turístico, descreve como foi estrear as atividades no atrativo e entregar uma obra inédita na cidade. “Foi uma sensação maravilhosa e diferente, pois nunca tinha passeado de tirolesa. Estou muito feliz por termos concluído mais uma obra, ainda mais algo inédito para nossa cidade. Espero que a comunidade bragantina se divirta e aproveite o atrativo”, celebra o Prefeito.

A Secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, destaca a importância da construção do atrativo para o turismo na cidade. “Nós já tínhamos no Lago do Taboão o que chamamos de atrativo, e agora nós temos efetivamente os produtos turísticos, que é onde a gente gera empregos e a população pode usufruir, como o pedalinho, o bicicletário e o novo restaurante. Além de oferecer mais entretenimento, os produtos geram um retorno econômico para a cidade, por isso é muito importante investirmos nesses produtos”, fala Vanessa Nogueira.

O Secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Jota Malon, comentou sobre a forte presença de equipamentos esportivos na região do lago. “O esporte também é muito contemplado aqui no Lago do Taboão com as quadras de areia e de basquete, o espaço de caminhada, a ciclovia, a pista de pump track, e as demais atividades realizadas no entorno. É um momento de felicidade para gente, porque agora Bragança ganha mais uma opção de lazer para toda população usufruir”, fala o secretário.

O Deputado Estadual Edmir Chedid, responsável por conquistar grandes verbas junto ao Governo do Estado de São Paulo para o setor turístico local, fala sobre as obras realizadas na região. “Ao todo, a Prefeitura de Bragança Paulista já executou 96 intervenções na região do Taboão, desde o portal da cidade até a Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo. E, em breve, a região também ganhará uma nova escola, bem como uma nova unidade básica de saúde para atender toda população desta área”, fala o parlamentar.

“A tirolesa foi construída com materiais totalmente sustentáveis, uma construção totalmente permeável, estando em consonância com o que nós queremos, que é aliar as atividades culturais, esportivas e turísticas à questão ambiental”, fala a Secretária de Meio Ambiente, Nadia Zacharczuk.

O sucesso da atração foi notável e, para acomodar o grande afluxo de visitantes, a Prefeitura distribuirá senhas aos participantes, garantindo que todos tenham uma experiência agradável. É importante ressaltar que para assegurar a integridade das pessoas, assim como o bom funcionamento do equipamento, a tirolesa opera com número máximo de participantes por dia, isto é, ao atingir a capacidade máxima as atividades serão suspensas.

O passeio de tirolesa é uma atração emocionante que pode ser desfrutada gratuitamente por crianças, a partir de 3 anos, jovens e adultos às sextas-feiras, sábados e domingos, iniciando às 10h e encerrando às 17h.

A atividade está inserida na programação do Festival de Verão 2023, uma realização da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e Juventude, Esportes e Lazer. 

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias