Siga nossas redes sociais →

00:00
album-art

00:00

Procurado por tráfico é preso após motociclista fugir da GCM e incitar população contra a equipe em Bragança Paulista

Publicidade

Procurado por tráfico é preso após motociclista fugir da GCM e incitar população contra a equipe em Bragança Paulista

A Guarda Civil Municipal realizava uma operação bloqueio na Avenida São Lourenço, na manhã deste domingo, dia 23, quando deu ordem de parada a um motociclista que estava com uma mulher na garupa e não obedeceu a ordem e fugiu do local. Uma perseguição se iniciou onde os guardas emitiam sinais luminosos e sonoros para que o motociclista parasse, mas ele continuou fugindo realizando manobras perigosas por cerca de 20 minutos até a Hípica Jaguary.

Nesse ponto, o motociclista começou a andar em círculos em um quarteirão e incitava a população do local contra os guardas. Em certo momento ele abandonou a moto em uma garagem que estava com o portão aberto e fugiu a pé. A mulher de 19 anos que estava na garupa ficou no local e passou a convocar os moradores para confrontar a equipe, além de proferir ofensas.

Cerca de 50 pessoas, instigadas pelas provocações da mulher, tentavam encurralar a equipe. Foi efetuado um tiro de advertência para o alto, na tentativa de dispersar o tumulto que se formava e durante o confronto que se seguiu, um indivíduo derrubou uma moto dos guardas, sendo ele detido e identificado como um homem de 31 anos. Logo em seguida, outro indivíduo derrubou outra motocicleta e partiu para cima de um dos guardas, na tentativa de agredi-lo e pegar sua arma.

Ele passou a jogar pedras nas viaturas, colocando em risco a integridade física dos agentes e o patrimônio público. O indivíduo se recusou a apresentar documentos de identificação e resistiu ativamente à prisão, entrando em luta corporal com os guardas e no confronto físico, ele fechou violentamente um portão sobre a mão direita de um dos guardas que ficou ferido, mas finalmente, após intenso esforço da equipe, contido e algemado e mesmo assim manteve postura agressiva e ameaçadora, contra os agentes, proferindo ameaças de forma clara, demonstrando a intenção de represália futura contra os agentes públicos. Ele foi identificado como um homem de 23 anos. A população local demonstrou maior agitação após a detenção deste indivíduo, sendo necessária, para preservar a integridade física dos agentes e restaurar a ordem pública, a utilização de duas granadas de efeito moral e dois tiros de elastômero para dispersar a multidão.

Por fim, com a situação momentaneamente controlada, foi possível apreender a motocicleta abandonada na garagem pelo indivíduo que fugiu. Já no Plantão Central da Polícia Civil, após consulta aos sistemas policiais, apurou-se que o indivíduo que jogou pedras na viatura era procurado da Justiça por tráfico de drogas, em regime aberto. Os dois principais envolvidos na ocorrência foram autuados em flagrante por dano ao patrimônio público, lesão corporal, ameaça, resistência e desobediência e apresentados em audiência de custódia. A mulher que estava na garupa teve sua conduta tipificada na ameaça e incitação ao crime, sendo lavrado termo circunstanciado de ocorrência e ela compromissada a comparecer em audiência no departamento de Juizados Especiais Criminais, o Jecrim.

Publicado por

Rádio 102

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias