Quatro pessoas foram detidas suspeitas de furto qualificado em diversos comércios da região na última sexta-feira, dia 11. O Centro de Monitoramento identificou um veículo que entrou na cidade e era suspeito de envolvimento em diversos furtos a estabelecimentos comerciais da região após transitar na Avenida dos Imigrantes.
A Guarda Civil Municipal realizou um bloqueio preventivo na Avenida Dom Pedro e deram ordem de parada ao condutor do veículo que não obedeceu, e a abordagem só foi realizada no km 22 da Rodovia Fernão Dias.
Na abordagem, os quatro indivíduos foram revistados e, na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém ao consultar os sistemas, os guardas constataram que um deles tinha um mandado de prisão em aberto. No porta-malas do veículo foram encontrados diversos produtos alimentícios como cremes de avelã, queijos, chocolates, ovos de páscoa, shampoos e vários outros itens sem comprovação de procedência.
Os indivíduos foram questionados sobre a origem dos produtos, porém não prestaram esclarecimentos, alegando que só iriam se manifestar na presença de um advogado.
Todos eles foram levados ao Plantão da Polícia Civil onde dois representantes de duas grandes redes de supermercados também estiveram presentes. Um deles apresentou imagens de câmeras de segurança e reconheceu parcialmente alguns produtos como sendo do estabelecimento em Atibaia que ele representa, mediante a etiquetas.
Além disso ele apontou semelhanças entre as características dos detidos e os captados pelas câmeras de segurança. Já para o outro representante, de um supermercado de Bragança Paulista, devido à ausência de etiquetas de identificação na maioria dos produtos apreendidos, não foi possível estabelecer com precisão a propriedade de todos os itens recuperados.
Além de todos os produtos, o veículo abordado, a quantia de 157 reais e quatro aparelhos celulares também foram apreendidos.