O atacante Pedro Severino, de 19 anos, está internado em estado grave após sofrer um acidente na Rodovia Anhanguera, em Americana, na madrugada desta terça-feira (4). Formado na base do Botafogo-SP, ele foi emprestado ao Red Bull Bragantino e estava a caminho do CPD do clube no momento da ocorrência.
Apesar de ainda estar na categoria de base do Braga, o atacante é considerado uma promessa e, em 2024, disputou uma competição oficial – a Copa Paulista, que terminou como artilheiro do Botafogo-SP.
O jogador foi encaminhado ao Hospital Municipal. De acordo com o Grupo Chavantes, que administra a unidade, ele deu entrada às 6h11 com um traumatismo craniano. Por volta de 10h50, passava por um procedimento com neurocirurgião e pode ser transferido para o Albert Einstein, na capital, a qualquer momento.
Além dele, o jogador e companheiro de equipe Pedro Castro, que tem 18 anos, também ficou ferido no acidente. Ele estava no banco traseiro, teve apenas ferimentos leves, e aguarda a realização de exames de imagem. Severino estava ao lado do motorista.
Apontado como uma promessa, Pedro é filho do ex-atacante Lucas Severino, ídolo do Botafogo-SP e do Athletico-PR. O carro em que os jogadores estavam bateu contra a traseira de um caminhão, no km 127 da Rodovia Anhanguera (SP 330).
O acidente foi por volta de 5h21, na pista sentido sul. A polícia não informou se os condutores do carro ou do caminhão tiveram ferimentos, mas disse que eles passaram por testes de bafômetro e não foi constatado o consumo de álcool.
Informações do G1