Tida como a principal meta do Red Bull Bragantino no Brasileirão, a classificação à Libertadores pode ser garantida pelo Massa Bruta nesta quinta-feira, 30. Se vencer o Fortaleza, às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, a equipe assegura pelo menos a sexta colocação do Brasileirão e, consequentemente, a vaga na pré-Libertadores.
O Bragantino é o sexto colocado do Brasileirão, com 59 pontos, dentro da zona de classificação à Libertadores. Restam três jogos para o fim do campeonato e o Massa Bruta tem sete pontos a mais que o Athletico-PR, oitavo colocado, com 52.
O Fluminense é o sétimo colocado, com 53, mas o time carioca já tem vaga garantida na Libertadores por ter vencido a edição deste ano. Ou seja, se o Fluminense assumir a sexta posição, o sétimo colocado vai à pré-Libertadores.
A disputa do Bragantino, neste momento, é com o Athletico-PR. Se o Bragantino vencer o Fortaleza, chega aos 62 pontos e não poderá mais ser ultrapassado pelo Furacão nas duas rodadas seguintes. Se o Massa Bruta empatar ou perder, tem que torcer por um tropeço do Athletico diante do Cruzeiro, na quinta-feira, às 20h, no Mineirão, para já assegurar a classificação.
A vitória sobre o Fortaleza garante não só o Bragantino na pré-Libertadores como pode fazer a equipe voltar ao G-4 do Brasileirão. O Atlético-MG, quarto colocado, tem um ponto a mais. Se terminar o Brasileiro nas quatro primeiras colocações, o Braga garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores.