O Palmeiras manteve a liderança geral do Campeonato Paulista ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no fechamento da décima rodada. Após gol de Rony, no primeiro tempo, o Palmeiras sofreu pressão na segunda etapa, viu o Massa Bruta finalizar mais, mas definiu o jogo com gol de Breno Lopes, nos acréscimos, e continuou com a primeira colocação do Grupo D e da competição – tomadas temporariamente pelo São Bernardo, que havia vencido o Ituano mais cedo em jogo adiado da oitava rodada. O Bragantino, por sua vez, vê embolar o Grupo A e segue na disputa com Botafogo-SP, Santos e até a lanterna Inter de Limeira.
Como fica?
O Palmeiras vai para 24 pontos, na liderança do Grupo D e com o São Bernardo na cola, com 23 – os dois já estão classificados e vão se enfrentar nas quartas de final, faltando apenas definir o mando de campo. Já o Bragantino permanece com 14, em segundo no Grupo A, com o mesmo número do líder Botafogo e com um de frente sobre o terceiro colocado Santos.
Polêmica!
Na reta final, o Braga ainda reclamou de um lance para possível expulsão de Rony, após um chute em Natan – o árbitro revisou no VAR e aplicou cartão amarelo.