A Prefeitura também investe nos equipamentos de Assistência Social. Pensando em ampliar o serviço de atenção social às famílias mais vulneráveis, a Prefeitura irá construir o CRAS do Jardim Iguatemi/Green Park. A ordem de serviço para o início das obras aconteceu na última quarta-feira (03/04).
O equipamento terá recepção, sala de administração, sala para atendimento de Psicologia, sala para Assistência Social, sala para atendimento do CadÚnico, sala de Coordenação, cozinha, banheiros e galpão para realização de reuniões e oficinas.
A construção deste novo CRAS representa o quinto centro de referência no município. Há aproximadamente 25 mil famílias cadastradas no Cadastro Único, o público-alvo dos serviços oferecidos pelos CRAS. Esse novo Centro de Referência terá capacidade para expandir os serviços sociais prestados a essas famílias, o que representa um avanço significativo para o município e mais uma conquista da Prefeitura.
Hoje a população da região do Jardim Iguatemi é atendida no CRAS Águas Claras. Assim que o novo equipamento estiver pronto atenderá moradores não só do Iguatemi como também do Jardim São Miguel, Vino Barolo, Vista Alegre, Green Park, Quinta dos Vinhedos, Vila Verde, Jardins, Vila Romana, Piemonte e outros de zona rural nas proximidades.
A obra irá contemplar:
– Execução de radier (fundação);
– Instalação de telhas, cumeeiras, calha;
– Instalação de tubos de PVC para águas pluviais;
– Instalação de portas de madeira, esquadrias metálicas e grade de proteção nas janelas;
– Impermeabilização das paredes com argamassa;
– Instalações hidráulicas e elétricas, inclusive iluminação externa;
– Pintura em geral;
– Acessibilidade do espaço, com barras de apoio, piso podotátil, placas de sinalização de ambiente e acessórios;
– Instalação de gradil de ferro perfilado, portões, mureta;
– Plantio de grama esmeralda;
– Instalação de placa de identificação para estacionamento com desenho universal de acessibilidade.
EMPRESA: EMPRESA: EXITUS EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA