A atacante Rhay Coutinho se tornou a primeira jogadora do futebol feminino a completar 100 jogos pelo Bragantino. Antes da bola rolar contra o Taubaté na semifinal da Copa Paulista, a camisa 7 recebeu uma camisa em sua homenagem.
Em entrevista exclusiva à Massa Bruta TV, a atacante expressou o sentimento em alcançar a marca. “É uma honra chegar aos 100 jogos. Isso não é fácil no futebol feminino, não são muitos campeonatos para disputarmos e eu estou bastante feliz. Admiro jogadoras no futebol feminino que já completaram esse número e entrar para esse ‘grupo’ me deixa realizada”.
Desde 2021 no clube, Rhay Coutinho considerou o título do Brasileirão Feminino A2 daquele ano como ‘o momento mais marcante’ vestindo a camisa do Braga. “Ah, com certeza foi 2021, que foi meu primeiro título brasileiro e por tudo que a gente viveu naquele ano. A gente perde o primeiro jogo das quartas de final por 4 a 2 (contra o Athletico Paranaense), e no jogo da volta fizemos dois gols, levamos para os pênaltis e nos classificamos. Na final, empatamos por 0 a 0 jogando no Nabi, para disputar fora de casa contra o Atlético Mineiro, um adversário forte, que era o favorito. Era o nosso primeiro ano em campeonato nacional e conseguimos ser campeãs brasileiras na casa delas”, relembrou.
Hoje, aos 30 anos, Rhay lembra de um passado não muito distante, de um futebol feminino sem perspectivas, mas que agora a modalidade tem protagonismo no esporte brasileiro e mundial. “Quando eu vim em 2021, o meu sonho era atuar no Campeonato Paulista, jogar de igual para igual com as melhores que estão na Seleção e graças ao Red Bull Bragantino eu consegui isso”, finalizou a camisa 7.
Informações de redbullbragantino.com.br