Ele tentou intimidar a equipe se apresentando como veterano do exército americano.
Uma ocorrência inusitada movimentou a PRF na noite desta quinta-feira (02). Por volta das 23h30, a equipe prendeu um homem de 42 anos por transitar com as placas do veículo adulteradas.
Os policiais abordaram um automóvel VW/Fox na praça de pedágio de Vargem-SP, no km 07 da BR 381. O veículo chamou a atenção por estar com as placas com os caracteres de difícil leitura.
Ao se aproximarem do automóvel, os policiais perceberam que as duas letras “L” foram alteradas com fita adesiva para se parecerem com a letra “I”. O condutor, um homem de 42 anos, de início não obedeceu a ordem de parada e seguiu por alguns metros, até parar. Ele disse que morava em Lorena-SP e estava indo para Betim-MG a passeio, mas não sabia onde ficaria e tampouco quem visitaria.
Ele não trazia nenhuma bagagem no carro. Os policiais encontraram um dispositivo de choque, um soco inglês e uma balaclava. A respeito da placa alterada, o homem disse que foram as crianças que colaram fitas para adulterar as letras.
Para intimidar a equipe, ele ainda disse que é veterano do exército americano. O homem tem antecedentes criminais por violência doméstica em Minas Gerais.
Ocorrência apresentada na DP de Bragança Paulista. O homem foi preso em flagrante pelo crime de Adulteração de Sinal de Veículo. O veículo e os objetos foram apreendidos.