Siga nossas redes sociais →

00:00
album-art

00:00

Sabesp informa canais de atendimento para emissão da 2ª via da conta.

Publicidade

Sabesp informa canais de atendimento para emissão da 2ª via da conta.

Na última semana, muitos moradores em Bragança Paulista reclamam que não receberam a conta de água para pagamento em suas casas. Segundo informou a Sabesp, através de uma nota, por meio de seu monitoramento em decorrência do ataque cibernético do qual foi vítima, tomou conhecimento na sexta-feira (1º) de publicações que apresentaram uma quantidade inexpressiva de dados pessoais não sensíveis compatíveis com suas bases. A Companhia preventivamente notificou na mesma data a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), embora as informações obtidas até o momento não permitam concluir que se trata de um cenário de notificação obrigatória.

A Sabesp contratou assessores externos com experiência em situações desta natureza para investigar o ataque cibernético, suas causas, extensão e potenciais responsáveis.

Importante destacar que as operações de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto não foram afetadas pelo ataque cibernético. Os canais de atendimento ao cliente foram normalizados, estando disponíveis por meio da central telefônica 0800 055 0195, da Agência Virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br/), do WhatsApp (11 3388-8000), do chatbot (sabesp-chat.sabesp.com.br) e nas agências físicas, mediante agendamento.

A Sabesp reafirma seu compromisso com a transparência e a segurança das informações de seus clientes e continuará a manter o público informado sobre quaisquer desdobramentos relevantes.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias