O Santos tem a chance de retomar a liderança da Série B do Brasileirão nesta sexta-feira, 30. Para isso, o Peixe, que não vence há três jogos, precisa quebrar essa sequência negativa e vencer a Ponte Preta na Vila Belmiro, às 21h30, no horário de Brasília, na partida que abre a 24ª rodada. No entanto, essa liderança pode ser temporária, já que, para se manter no topo, o Santos ainda precisa torcer por um tropeço do líder Novorizontino, que joga amanhã em casa contra o Vila Nova, às 17h.
Vale ressaltar que será um confronto difícil para a equipe paulista, contra um adversário que tem apenas um ponto a menos. O Novorizontino lidera a Série B com 40 pontos, seguido pelo Santos com 39, Mirassol e Vila Nova.
O critério de desempate para definir o segundo, terceiro e quarto lugares é o saldo de gols. Qualquer um dos quatro times pode terminar a rodada na liderança. O Mirassol, no entanto, só joga na terça-feira, às 18h, em casa, contra o América.
A rodada da Série B ainda terá, no sábado, 31: Chapecoense contra Botafogo de Ribeirão Preto, às 17h; CRB contra Avaí, às 18h. No domingo, 01, se enfrentam: Amazonas e Ceará, às 16h; Goiás e Paysandu, às 18h30. Na segunda-feira, 02, tem Sport contra Ituano, às 20h; Operário contra Brusque, às 21h30. No mesmo horário do jogo que fecha a rodada, na terça-feira, 03, entre Guarani e Coritiba.