Os 4 grandes de São Paulo entraram em campo nesta quarta-feira, 17, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Palmeiras venceu o Fortaleza por 3 a 0, São Paulo bateu o Sport por 2 a 0, Santos empatou sem gols com o Bahia e o Corinthians foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG.
Palmeiras derrota o Fortaleza e coloca um pé nas quartas de final
O Palmeiras colocou um pé nas quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Fortaleza por 3 a 0, no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, Bruno Tabata e Richard Rios.
O duelo de volta será na quarta-feira (31), às 19h, na Arena Castelão. O Palmeiras poderá perder por até dois gols de diferença para carimbar a classificação.
São Paulo vence Sport e abre vantagem
O São Paulo abriu boa vantagem no duelo contra o Sport pelas oitavas da Copa do Brasil. Pelo jogo de ida, na Ilha do Retiro, o time paulista superou o pernambucano por 2 a 0. Com um a mais, Luciano e Marcos Paulo saíram do banco de reservas e decretaram a vitória do São Paulo, na segunda etapa.
Com a vantagem de dois gols, o São Paulo pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença que mesmo assim avança para as quartas. O segundo jogo está marcado para o dia 1º de junho, às 19h30, no Morumbi. Em caso de vitória do Sport por dois gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis.
Santos fica no empate com o Bahia
Deu empate no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil entre Santos e Bahia. Na Vila Belmiro, os times não tiraram o zero do placar na noite desta quarta-feira, na Baixada Santista. Sem vantagem, quem vencer na volta, garante o passaporte para as quartas de finais.
O segundo jogo está marcado para o dia 31 de maio, às 19h, na Arena Fonte Nova. Caso o empate persista, a decisão irá para os pênaltis.
Corinthians é derrotado pelo Atlético-MG
Fora de casa, o Corinthians não suportou a pressão e acabou derrotado pelo Atlético Mineiro por 2 a 0. O time paulista segurou o empate na primeira etapa, porém Paulinho, duas vezes, decretou a vitória mineira na noite desta quarta-feira.
Em desvantagem, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis e de três, ou mais, para classificar-se direto às quartas de finais. O jogo de volta está marcado para o dia 31 de maio, na Arena Neo Química, às 21h30, em São Paulo.