Siga nossas redes sociais →

Scuro explica saída de Maurício Barbieri do Bragantino em entrevista à 102FM

Publicidade

Thiago Scuro, diretor executivo do Bragantino (Foto: Ari Ferreira)

Scuro explica saída de Maurício Barbieri do Bragantino em entrevista à 102FM

O Santos conversa com Barbieri para comandar a equipe da Vila em 2023; O diretor do Massa Bruta afirmou que tinha conhecimento do interesse do Peixe

O diretor executivo do Bragantino, Thiago Scuro, explicou no fim da tarde desta quinta-feira, 10, a saída do técnico Mauricio Barbieri.

Em entrevista à rádio 102,1FM, de Bragança Paulista, o dirigente afirmou que a decisão foi após uma reunião entre as partes nesta quinta-feira.

– É um processo que vem se construindo. O contrato do Barbieri se encerrava no fim da temporada. Havíamos acordado discutir no término do Brasileiro. Estamos conversando nas últimas semanas, buscando os ajustes para terminar a temporada de uma maneira saudável, conquistar a vaga na Sul-Americana. Na conversa de hoje, decidimos conjuntamente que o contrato não seria renovado e era mais saudável para os dois lados que fosse interrompido desde já – explicou Scuro.

Mauricio Barbieri, ex-técnico do Bragantino (Foto: Ari Ferreira)

O Santos conversa com Barbieri para comandar a equipe da Vila em 2023. O diretor do Massa Bruta afirmou que tinha conhecimento do interesse do Peixe.

– Pelo o que sei, não há proposta. Há, sim, um interesse do Rueda, o Barbieri é um dos nomes. Eu tinha conhecimento disso. O que na minha concepção é natural, justo. O Barbieri é um bom profissional, bom treinador. Apesar de estarmos encerrando o ciclo em um momento ruim, no saldo, como um todo, é um trabalho positivo. Saldo de três temporadas. Espero que ele tenha uma sequência de carreira positiva – afirmou.

Scuro afirmou que a busca pelo novo treinador será intensificada a partir de agora, com a saída de Barbieri.

– Assim como foram os processos no passado, a nacionalidade não é um objetivo. Temos um trabalho dentro do clube de monitoramento de treinadores em diferentes ligas, observando treinadores com equipes com compartamento que buscamos. Jogo intensivo, equipes agressivas, com posse de bola. A partir daí, vamos avaliando outros aspectos importantes para o sucesso, como habilidade de gestão de pessoas, gerencial, metas. Temos, sim, treinadores em análise. Pretendemos acelerar as conversas a partir de agora. Independente da nacionalidade, buscar treinador com a personalidade que o clube busca. Pode ser um estrangeiro, alguém daqui. Nosso objetivo é definição o mais breve, para que o novo profissional e a comissão técnica possam participar da reta final do planejamento para a próxima temporada – disse.

Publicado por

Diego Perez

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias