O técnico Fernando Seabra, do Red Bull Bragantino, apontou um erro defensivo da equipe como decisiva para a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo o treinador, o Massa Bruta fazia um bom segundo tempo, quando já nos acréscimos, levou o gol da derrota em um rebote após cobrança de escanteio do time da casa, que definiu o placar do jogo.
– Uma batida aberta de segundo pau. É uma situação padrão: os jogadores que estão no primeiro pau têm que se preparar para a bola que volta, fazendo a cobertura. E naquele momento saímos andando para frente. O único jogador que fez cobertura foi o Guzmán. Ele salva o gol, mas o rebote fica livre porque os jogadores do primeiro pau acabaram andando para frente e não fizeram a diagonal para defender a bola que volta. Foi nesse sentido o erro. Não foi individual, foi erro de alguns jogadores envolvidos na jogada.
Em entrevista coletiva após a partida no Maracanã, Seabra afirmou que o Bragantino começou o jogo mal, mas corrigiu no segundo tempo, quando chegou ao empate.
– Foi um primeiro tempo que não agradou, mas ao mesmo tempo mostrou os caminhos, porque nossas vantagens estavam muito claras. O Fluminense tinha muita dificuldade de marcar nossos passes no meio-campo e a nossa pressão também estava ajustada, mas faltava agressividade no momento defensivo. Duelar, incomodar, ter contato corporal com os pontas da Fluminense. Senti pouca competitividade e imposição nesses duelos. Me pareceu que estávamos fazendo um jogo frio ou respeitando demais individualmente e coletivamente. Isso acabou diminuindo o potencial de jogo da equipe e fizemos um primeiro tempo praticamente estéreo.
Com a semana livre para treinar, o Massa Bruta volta a campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o Botafogo, pela 3ª rodada do Brasileirão. Diferente do Glorioso, que joga no meio de semana pela Libertadores, o Bragantino não tem compromissos até o duelo.
– É muito importante ter os dias de trabalho. Os jogadores que jogaram menos no Paulista têm crescido. Os treinos estão proporcionando a esses jogadores adquirir a forma que eles precisam. Então vamos aproveitar – concluiu Seabra.
Informações do ge