Após vencer o São Paulo por 1 a 0 no último fim de semana, o Red Bull Bragantino não conseguiu a segunda vitória seguida no Paulistão. Na noite desta terça-feira, 11, o Massa Bruta foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo de Ribeirão Preto, fora de casa, pela 9ª rodada no estadual.
Se o desempenho contra o Tricolor Paulista foi positivo, o rendimento da equipe nesta terça foi considerado abaixo pelo treinador. Seabra reconhece essa inconsistência e diz que isso preocupa.
– Nosso desempenho foi abaixo em relação à consistência de construção, produtividade, de chances de gol. Um primeiro tempo de muitos erros, gerando contra-ataques. Realmente, a inconsistência de um jogo para o outro preocupa (do jogo contra o São Paulo para contra o Botafogo-SP). A gente sabe que a preparação para o jogo com três dias, faz parte das dificuldades e é um desafio. Se for ver de forma geral, várias equipes tiveram dificuldades de furar equipes com linha de cinco. Espaço do jogo fica mais reduzido – disse em coletiva de imprensa.
O Bragantino está na quarta e última colocação do Grupo B, com oito pontos. Na classificação geral, é o 12º colocado e tem três pontos a mais que o Velo Clube, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Seabra apontou motivos para o início irregular de temporada do Massa Bruta.
– Nesse momento, viemos de uma pré-temporada muito curta, quase inexistente, de um elenco que teve transformações grandes. O Botafogo-SP começou treinar dia 12 de dezembro. Analisando os jogos, as equipes que tiveram o período de férias, semelhantes a nós, tivemos desempenho próximos. Mesmo vencendo alguns jogos, elas têm tido dificuldades. O tempo de preparação, o trabalho, se conhecerem, gerar vínculo estreito, tudo isso leva tempo. O vestiário está ficando mais vivo, mas tudo é processo. Do ponto de vista de temporada, estamos passando por períodos iniciais já competindo e enfrentando equipes que já vinham se preparando há mais tempo – disse.
Sobre o risco de rebaixamento e as chances de classificação no Paulista, o treinador diz olhar para os dois lados.
– Estamos focados me buscar a classificação e, automaticamente, nos afastar da situação incomoda de rebaixamento. Uma coisa é consequência da outra. Temos que encarar esse desafio duplo. Sendo sério e realista, mas temos condições de conseguir a classificação, conseguir o objetivo. Temos condições para isso – afirmou.
Informações do ge