Siga nossas redes sociais →

Segurança Digital – Posto de Monta se prepara para receber o Carnaval Família 2023

Publicidade

Segurança Digital – Posto de Monta se prepara para receber o Carnaval Família 2023

Câmeras de monitoramento estão sendo instaladas e auxiliarão o trabalho das forças de segurança da cidade.

No intuito de promover um carnaval seguro para todos os foliões de Bragança e região, a Prefeitura de Bragança Paulista está trabalhando ininterruptamente para preparar o Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) da melhor maneira possível para receber o evento.

Na última semana, foram iniciadas as instalações das câmeras de monitoramento no local. As câmeras estão sendo instaladas em alguns pontos estratégicos do PDM, como na entrada do recinto (parte superior), praça de alimentação e na avenida que será realizado o Desfile do Carnaval 2023 (parte inferior).

Na tarde da última terça-feira (24/01), os Secretários Municipais Dorival Francisco Bertin (Segurança e Defesa Civil) e Stefania Penteado Corradini Rella (Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação) estiveram acompanhando os trabalhos no local.

“A instalação das câmeras de monitoramento contribuirá para a segurança do local, não só para as festividades do carnaval, mas para todos os eventos que serão realizados no Posto de Monta. A Administração Municipal tem se empenhado em realizar políticas públicas que garantam e melhorem a segurança do cidadão bragantino, e essa é mais uma ação nesse sentido”, destacou a Secretária Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Stefania Penteado Corradini Rella.

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin, o monitoramento também auxiliará o trabalho das forças de segurança da cidade. “Estamos nos preparando para que seja um evento 100% seguro. Além das câmeras de monitoramento que estaremos acompanhando pelo COI (Centro de Operações Integradas), a Guarda Civil Municipal estará presente com as equipes especializadas, como cavalaria, moto, canil, base móvel e efetivo operacional. Seguranças e bombeiros civis também estarão nos auxiliando. Esperamos que seja uma grande festa”, concluiu.

Mais de 2 mil câmeras estão instaladas e operam 24 horas em Bragança Paulista

Nos próprios municipais foram instaladas cerca de 1.500 câmeras, que operam 24 horas e são acompanhadas pela Central de Controle Operacional. Atualmente, a central monitora e opera cerca de 800 câmeras instaladas em todas as Escolas da Rede Municipal. Além disso, visando a segurança de motoristas e pedestres, a Prefeitura de Bragança Paulista está instalando mais 50 câmeras em diversas ruas e avenidas de Bragança Paulista.

A implantação do sistema de segurança e monitoramento visa garantir maior segurança aos próprios públicos do município, dos servidores e da população que frequentam esses espaços. Todas as imagens monitoradas são sigilosas e respeitam as regras da Lei de Proteção de Dados.

Posto de Monta

Lembrando que no final do ano passado, após muito trabalho e empenho da Administração Municipal, o Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, o Posto de Monta, foi doado em definitivo para Bragança Paulista, sendo finalmente incorporado ao Patrimônio Público Municipal.

O prédio do Posto de Monta é avaliado em cerca de R$ 150 milhões e possui aproximadamente 300 mil m² de área. Foi preciso muito esforço para que o Governo do Estado doasse o imóvel de forma definitiva.

Os trabalhos para a doação foram iniciados em 2019 pelo Deputado Estadual Edmir Chedid, a pedido do Prefeito Jesus Chedid e do então Vice-Prefeito Amauri Sodré. Na época, foi levantada toda a documentação necessária para o início do processo. No ano seguinte, em janeiro de 2020, o Ex-governador Rodrigo Garcia, na época, Governador em Exercício, havia sinalizado a autorização para doação do imóvel. Em fevereiro de 2022, representantes do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado de São Paulo estiveram em Bragança Paulista vistoriando a área. E após todo este trâmite, o Governo formalizou a doação definitiva do local no dia 24 de dezembro de 2022.

Na prática, com a doação, o município poderá fazer os investimentos necessários no local, sem correr risco de perdê-los no futuro, já que o espaço era concedido para uso.

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias