Siga nossas redes sociais →

SEMADS realiza reunião para a discussão de casos e planejamento de ações para pessoas em situação de rua

Publicidade

SEMADS

SEMADS realiza reunião para a discussão de casos e planejamento de ações para pessoas em situação de rua

A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) realizou na última sexta-feira, dia 22/03, com a equipe do Centro Pop, reunião para a discussão de casos e planejamento de ações para pessoas em situação de rua.

O encontro teve como objetivo principal discutir novas estratégias de atendimento, principalmente para pessoas que são de Bragança Paulista e se encontram em situação de rua.

Durante a reunião, foram definidas ações para facilitar o acesso dessas pessoas aos serviços disponíveis. Estes incluem a oferta de grupos de apoio, tais como aqueles focados em autocuidado, reinserção ao mercado de trabalho, elaboração de currículo e preparação para entrevistas. Além disso, serão disponibilizados espaços para reflexão e expressão de sentimentos relacionados às violências enfrentadas no cotidiano.

Vale lembrar que o Centro Pop opera de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. O espaço está temporariamente no endereço do CREAS (Dr. Hermenegildo P. Guimarães, n° 64), porém, mantém seus atendimentos oferecendo acesso a alimentação, instalações para higiene pessoal, apoio ao fortalecimento da autonomia, estímulo ao protagonismo e à participação social, guarda de pertences, auxílio na regularização de documentos pessoais e retorno para a família.

Publicado por

Picture of Diego Perez

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias