Siga nossas redes sociais →

Serviços de paisagismo seguem em Bragança Paulista

Publicidade

Serviços de paisagismo seguem em Bragança Paulista

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Divisão de Parques e Jardins (DPJ), continua dando sequência aos serviços de paisagismo na cidade, realizando serviços em diversos pontos do município, como rotatórias, parques, jardins, próprios públicos, canteiros, entre outros.

Nesta semana, estão sendo realizados serviços de plantios de gramas e canteiro na Avenida Atílio Menin, próximo ao local onde será implantada uma ciclovia. Na Praça Hafiz Abi Chedid (Câmara Municipal) e no canteiro do UPA Bom Jesus, estão revitalizando os jardins com o plantio de Flores, Clorofito, Cineraria, Alfazema, Agapanto, Gerânio, Lírio Amarelo, Sunpatiens, Mini lantana Amarela, Azaleia, Grama Esmeralda e Arbusto Manacá da Serra.

Nos serviços de paisagismo feitos pela Divisão de Parques e Jardins, além das flores diversas, também são usadas folhagens, tijolos, vasos de barros decorativos, pedras, gramas e arbustos, entre outros.

“As mudas nativas são gerenciadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no Viveiro Municipal, que fica no Parque de Exposição Dr. Fernando Costa (Posto de Monta). Já as flores, folhagens e mudas de hortaliças são gerenciadas pela Secretaria de Serviços, por meio da Divisão de Parques e Jardins. O Viveiro Municipal conta com milhares de mudas de espécies diferentes para atender a demanda dos locais onde estão sendo revitalizados e implantados canteiros na cidade, além dos bosques, calçadas e áreas de recuperação ambiental, programas de florestas urbanas e atendimentos aos plantios dos Termos de Ajuste de Conduta (TACs) e Termos de Compensação Ambiental (TCAs) entre outros”, disse o Chefe de Divisão de Parques e Jardins, Hélio Lustosa.

A Administração Municipal continua investindo na ampliação do viveiro municipal, que está sendo implantado numa vasta área localizada no bairro do Tanque do Moinho, próximo ao prédio do ECOA, para a produção de mudas de espécies arbóreas e ornamentais, utilizadas na arborização urbana, recuperação, compensação e paisagismo e urbanização de áreas verdes públicas.

O paisagismo da cidade tem chamado a atenção da comunidade e visitantes que aproveitam para apreciarem os canteiros, parques e jardins em diversos pontos do município.

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias