O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, confirmou nesta terça-feira (21) a liberação de R$ 820 mil para a construção de 80 unidades habitacionais em Bragança Paulista. O anúncio contempla reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (União), que também defendeu o benefício para os demais municípios da Região Bragantina.
De acordo com o parlamentar, a construção destas 80 unidades habitacionais será realizada pelo Programa Casa Paulista, na modalidade Nossa Casa. “O programa fornece cheque-moradia a famílias com renda mensal de até três salários-mínimos para a compra de casas em empreendimentos previamente aprovados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional”, disse.
A confirmação ocorreu durante reunião entre o parlamentar e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, em São Paulo. O encontrou contou com o prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré, e o secretário municipal de Habitação, André Bozola. “Desta forma, poderemos reduzir o déficit habitacional no município que preocupa a administração pública”, comentou.
Na ocasião, o parlamentar também defendeu o apoio do governo estadual para a validação do convênio que garante o andamento do programa habitacional dos conjuntos Elis Regina e Renato Russo, em Bragança Paulista. O assunto foi tratado pelo diretor-presidente da Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista (Acohab), Bruno Leme, que também participou da reunião.
“A Secretaria se comprometeu em analisar o convênio a fim de contemplar a comunidade. Estamos atentos às necessidades não só de Bragança Paulista, mas dos demais municípios da Região Bragantina. A habitação é uma das áreas da administração que mais demandam investimentos e que nos motivam a trabalhar ainda mais junto ao governo e na Assembleia Legislativa”, completou.
Vida Longa
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação informou que as 28 unidades do Programa Vida Longa deverão ser entregues nas próximas semanas. Conquista do deputado Edmir Chedid a Bragança Paulista, o empreendimento está sendo construído para receber pessoas idosas sozinhas ou com vínculos familiares fragilizados, independentes para as atividades da vida diária.