O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, abriu licitação para contratar uma empresa ou consórcio para a construção do sistema de coleta, afastamento e tratamento de esgoto de Amparo. A iniciativa em benefício da comunidade atende solicitação do deputado Edmir Chedid (União).
De acordo com o edital de licitação, o valor total da obra foi estimado em R$ 161,9 milhões; o prazo de execução será de 18 meses a partir da data da ordem de serviço. As empresas ou consórcios terão até 16 de maio para a apresentação das propostas ao governo estadual. Este processo em andamento ocorre na modalidade de concorrência internacional do tipo “menor preço”.
As atividades serão parcialmente financiadas com recursos oriundos da Corporação Andina de Fomento (CAF) e complementadas com investimentos do governo do Estado de São Paulo. As demais licitações abertas seguem o mesmo padrão, como a que prevê benefícios iguais a Monte Alegre do Sul – que também foram solicitados no ano passado pelo deputado Edmir Chedid.
“As questões ambientais também integram nossos projetos e programas de trabalho em benefício da comunidade. Nos últimos anos, estamos avançando em nível regional a fim de garantir melhorias à população e aos turistas que optam pelas estâncias e Municípios de Interesse Turístico (MITs). O trabalho não pode para”, comentou o parlamentar à época da solicitação.