O Bragantino visita o Sportivo Luqueño na noite desta quinta-feira, 16, pela 5ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. A partida ocorre às 21h, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
O Massa Bruta chega ao duelo na segunda colocação do grupo, com nove pontos. Tem a mesma pontuação do Racing, da Argentina, líder da chave, mas perde no saldo de gols (cinco contra zero do Braga). O Luqueño é o quarto e último colocado, com apenas um ponto e já sem chances de classificação. No último duelo entre as equipes, o Massa Bruta venceu por 2 a 1.
Para o Braga, o duelo desta quinta-feira é importante para, pelo menos, diminuir a diferença do saldo de gols para o Racing.
Sem chances de classificação na Sul-Americana, o Sportivo Luqueño apenas cumpre tabela nas duas últimas rodadas da fase de grupos. O foco da equipe agora está na Apertura do Campeonato Paraguaio, onde ocupa a quinta colocação, com 26 pontos. É possível que o técnico Julio César Cáceres faça alterações na equipe titular do Luqueño.
O Bragantino vai ter mudanças em relação ao time titular da partida contra o Bahia, no último domingo. O zagueiro Pedro Henrique não pode atuar na Sul-Americana por já ter jogado a competição deste ano pelo Athletico-PR. Luan Cândido é o substituto mais provável para a vaga. Na lateral-esquerda, Juninho Capixaba deve retornar ao time titular, poupado do último jogo por desgaste físico.
Provável escalação: Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo Santos, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Gustavo Neves; Helinho, Henry Mosquera e Thiago Borbas.
Desfalques: Andres Hurtado (trauma no tornozelo), Raul (torção no tornozelo), Eduardo Sasha (lesão no músculo posterior da coxa direita) e Nathan Camargo (em transição após cirurgia no joelho).
Árbitro: Augusto Aragon-EQU
Assistente 1: Cristian Lescano-EQU
Assistente 2: Ricardo Baren-EQU
Quarto árbitro: Antoni Diaz-EQU
VAR: Franklin Congo-EQU