Siga nossas redes sociais →

Trechos da Euzébio Savaio serão interditados a partir de segunda-feira (22/01) para obras de combate a alagamentos

Publicidade

Trechos da Euzébio Savaio serão interditados a partir de segunda-feira (22/01) para obras de combate a alagamentos

A colocação de aduelas na Av. Euzébio Savaio começa na próxima segunda-feira, dia 22/01, com o objetivo de evitar alagamentos tanto na avenida como na região da Santa Libânia. Para que a obra seja executada, será necessária a interdição de trechos da via, conforme o avanço dos trabalhos.

Nesta segunda-feira, dia 22/01, já haverá desde o início da manhã, interdições do trânsito na Avenida São Lourenço, trecho de acesso à Euzébio Savaio e na Travessa Elvira Polidoro. Esses acessos estarão completamente interditados. A orientação da Secretaria de Mobilidade Urbana é para que os motoristas evitem o local e optem por rotas alternativas.

Na Av. Euzébio Savaio será permitido apenas o trânsito local de acesso aos comércios ali existentes. Há, no entanto, a orientação para que os motoristas evitem transitar pelo local, pois a via estará com equipamentos e máquinas de grande porte trabalhando.

A orientação é para que não sejam deixados veículos estacionados na Avenida Euzébio Savaio entre a noite de domingo (21/01) e manhã de segunda-feira (22/01), pois logo cedo será preciso a entrada de carretas grandes para descarregar as aduelas.

Nesta sexta-feira, dia 19/01, foi realizada reunião na Secretaria Municipal de Obras, com a presença da Secretária de Obras Jéssica Oliveira; do Secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov e do Engenheiro Civil David Arouche Júnior, da Verdebianco Engenharia Eirelli, empresa responsável pela segunda fase da obra, para tratar das intervenções.

Os serviços preliminares, de montagem de canteiro, locação da obra com topografia, marcação de níveis e eixos começaram no último dia 15/01. A partir do dia 22/01, começa o serviço de abertura de valas para a colocação da tubulação.

A instalação de aduelas de concreto pré-moldado faz parte da obra de captação e direcionamento da água, inclusive ao piscinão. A primeira fase contemplou a colocação de aduelas no trecho entre o ribeirão, passando pela Avenida dos Imigrantes e Avenida São Lourenço até a Avenida Euzébio Savaio. Agora, a obra seguirá da avenida até o piscinão. Ao todo, a obra contará com a colocação de 619 aduelas.

A Prefeitura assumiu o compromisso de acabar com as enchentes e diversas obras já mostraram a eficácia das intervenções feitas, como os piscinões do Jardim Santa Helena, Jardim Califórnia e na própria Euzébio Savaio. Também foram realizadas obras de macrodrenagem, aumentando a canalização em áreas onde havia alagamentos, como no Lavapés, Comendador Cardosos, Vila Malva, entre outros.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias