Siga nossas redes sociais →

Usuários do aplicativo da Zona Azul Digital receberão aviso de irregularidade

Publicidade

Usuários do aplicativo da Zona Azul Digital receberão aviso de irregularidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa que a partir do dia 16 de abril, os usuários do aplicativo Zona Azul Digital Bragança Paulista poderão receber mensagens em seu smartphone caso tenham estacionado seus veículos em área do estacionamento rotativo e não tenham ativado o crédito de estacionamento.

A identificação de estacionamento em desacordo com a regulamentação será constatada durante o monitoramento eletrônico, e nesse caso, o motorista deve regularizar a situação ativando o crédito de estacionamento através do app, ou então retirar o veículo da vaga, sob pena de autuação.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, muitos motoristas não ativam os créditos de estacionamento por esquecimento, ou fazem uma parada que deveria ser rápida, mas que acaba levando mais tempo do que o previsto e ficam sujeitos a multa.

O push, como é chamada esse tipo de mensagem, é uma facilidade adicional para os motoristas que têm o aplicativo Zona Azul Digital Bragança Paulista ativo e em uso nos últimos 60 dias, porém o não recebimento da mensagem não poderá ser usado como argumento de defesa do condutor numa eventual autuação, pois depende de o smartphone estar ligado e com acesso à internet.

Estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização é infração de natureza grave, sujeitando o infrator ao pagamento de multa de R$ 195,23 mais cinco pontos na carteira de habilitação.

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias