A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, realizou na manhã da última segunda-feira (03/07), palestra sobre febre maculosa para os colaboradores da Energisa, na sede da empresa.
Na oportunidade, a apresentação foi feita pela chefe de Divisão da Vigilância Epidemiológica Caroline Vicentim da Cunha e a médica veterinária Marta Aparecida Franco, que abordaram os sintomas, diagnósticos, tratamento, formas de prevenção, bem como esclareceram dúvidas sobre a doença.
“Para nós, da Energisa, é um privilégio poder trazer essas informações aos nossos colaboradores de forma didática e com especialistas no assunto. Além de evitar a disseminação de informações equivocadas sobre a febre maculosa, essa iniciativa é importante porque nossos eletricistas e leituristas estão todos os dias em atividades em campo e precisam saber como proceder para prevenir e minimizar os riscos de contrair essa doença que é grave e pode até matar”, ressalta Alessandro Gomes Martins, gerente do Departamento de Projetos, Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste.
A ação na sede da Energisa em Bragança Paulista foi positiva, em que a empresa programará ação similar de orientação aos colaboradores que atuam na região sul de Minas Gerais, como Camanducaia, Cambuí e Extrema. O objetivo é contribuir para que eles também sejam multiplicadores dessas orientações de saúde em seus ambientes de trabalho, familiar e na comunidade onde estão inseridos.