Cerca de uma tonelada de alimentos sem condições higiênico-sanitárias foram descartados.
A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária – VISA, interditou na última quarta-feira (29/03), um supermercado, localizado na região central da cidade.
A atuação ocorreu após denúncia recebida na VISA, em que os Fiscais da área de alimentos realizaram inspeção sanitária a fim de verificar a procedência da denúncia e constataram que o estabelecimento estava em desacordo com as legislações sanitárias vigentes.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil e resultou na interdição total do estabelecimento, além do descarte de aproximadamente uma tonelada de alimentos perecíveis no aterro sanitário do município. Esses alimentos estavam disponíveis para a comercialização, sendo assim, prontos para a aquisição da população.
A comercialização de alimentos vencidos, sem identificação, validade, adulterados é crime contra a relação de consumo e contra à saúde pública conforme Lei Federal. Para denúncias, a Vigilância Sanitária atende pelos números (11) 4035-1595 ou (11) 4034-4191.