O Red Bull Bragantino venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na noite deste domingo, 23, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. A vitória garantiu a classificação do Massa Bruta para as quartas de final. Vinicius Rovaris, auxiliar técnico do Braga, avaliou o início de temporada do clube.
Rovaris foi o porta-voz do clube na entrevista coletiva após a vitória. Fernando Sebra, o técnico do Massa Bruta, não conseguiu falar com a imprensa por conta de um problema na voz. Após um início irregular, Rovaris viu um crescimento da equipe durante o Paulistão.
– O nosso início de temporada é desafiador. Essa reta final de primeira fase é a consolidação desse início. A equipe tem conseguindo um senso de competir e isso é importante para equipes vencedoras. Desde o início nosso objetivo é classificar e buscar jogo a jogo – avaliou Rovaris.
O Bragantino foi o segundo colocado no Grupo B, com 17 pontos conquistados com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. O Santos ficou com a liderança do grupo com um ponto a mais do que o Massa Bruta.
Por ter passado em segundo lugar, o Bragantino vai enfrentar o Santos fora de casa. Antes do confronto pelo Paulistão, o Massa Bruta entra em campo pela Copa do Brasil.
– Todo nosso foco foi para a classificação. Ainda não conversamos sobre a questão do jogo contra o Santos. O Caixinha {técnico do Santos} é um treinador que conhece o Bragantino internamente, conhece os jogadores, mas eu vejho que vai ser um desagfio muito grande pras duas equipes. Temos a desvantagem física por conta da nossa viagem pra Sousa, mas nossa equipe é de superação e busca competir sempre. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo – afirmou Vinicius Rovaris.
O Bragantino volta a campo na quinta-feira, 27, quando viaja para enfrentar o Sousa-PB, pela Copa do Brasil. As datas das quartas de finais ainda não foram definidas.