Siga nossas redes sociais →

World Athetics revela percursos da maratona e marcha

Publicidade

Percurso da maratona do Mundial de Budapeste (Divulgação/WA)

World Athetics revela percursos da maratona e marcha

Maratonistas correrão quatro voltas em circuito de 10KM, com largada e chegada na Praça dos Heróis, uma das partes de Budapeste (HUN) considerada Patrimônio Mundial da UNESCO

Os maratonistas e marchadores vão competir no coração de Budapeste, no Campeonato Mundial de Atletismo 2023, conforme revelou a World Athetics nesta terça-feira (21). Os maratonistas vão correr em um circuito de 10 km, que passará pelas mais belas partes de Budapeste, Patrimônio Mundial da UNESCO, e será percorrido em quatro voltas. A área de largada e chegada será na Praça dos Heróis, também para as provas de marcha atlética de 20 km e 35 km.

O Campeonato Mundial será realizado em Budapeste, Hungria, de 19 a 27 de agosto, com 2.000 atletas de mais de 200 países. É a principal competição do atletismo de 2023, ano ainda mais relevante por ser pré-olímpico. 

A maratona está marcada para o fim de semana de encerramento do Mundial, a corrida feminina no dia 26 de agosto e a masculina no dia seguinte, 27 de agosto.

Da largada, na Praça dos Heróis, uma rápida e reta seção leva os competidores ao longo da Avenida Andrássy. A única subida será a recém-renovada Chain Bridge, inaugurada em 1849. A partir dali, o percurso leva os atletas por baixo do Castelo de Buda e pelo túnel, uma das curiosidades do caminho. Os atletas retornarão de Buda para Peste, contornando o Castelo de Buda, atravessando novamente a Ponte das Correntes e depois seguirão para a Praça dos Heróis na Avenida Andrássy.

O percurso tem uma seção intermediária na estrada Bajcsy-Zsilinszky, atrás da Basílica, a única curva de 180 graus. Mas como é uma área com sete pistas, os corredores terão perda mínima de velocidade.

Publicado por

Picture of Diego Perez

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias