Siga nossas redes sociais →

Bolsistas do Programa Emergencial recebem certificados de cursos de capacitação e são encaminhados ao PAT

Publicidade

PROGRAMA EMERGENCIAL

Bolsistas do Programa Emergencial recebem certificados de cursos de capacitação e são encaminhados ao PAT

No início da semana, bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego e Qualificação Profissional, da Prefeitura de Bragança Paulista, receberam certificados de conclusão dos cursos de Confeitaria, Colorimetria, Depilação, Fabricação de Salgados, Design de Sobrancelhas, Assistente Administrativo, Marmitaria, Panificação, Recepção e Atendimento e Recepção de Hotel.

Foram 10 ofertas de cursos totalizando mais de 70 formandos. Muitos bolsistas conseguiram aproveitar a fase de capacitação e saíram com possibilidades de novas profissões. Os cursos ofertados vêm ao encontro da proposta do edital de chamamento e também com a realidade do mercado de trabalho, por meio de uma parceria com o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

O final das aulas marcou o encerramento do primeiro semestre de capacitações. Agora, a nova fase para essa turma de bolsistas é o encaminhamento para o PAT. Nesta quarta-feira, dia 28/06, das 8h30 às 15h30, será feito o cadastramento, recrutamento e seleção de vagas de empregos para os bolsistas.

A ação é uma parceria da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (que gerencia o Programa Emergencial) com a Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação.

PROGRAMA EMERGENCIAL

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional foi instituído pela Lei Municipal nº 4.781, de 15 de abril de 2021 com o objetivo de atender à necessidade temporária de ocupação, qualificação profissional e de renda para trabalhadoras e trabalhadores desempregados, residentes em Bragança Paulista. Foi criado como uma Frente de Trabalho destinada a absorver mão de obra desempregada em razão da pandemia da Covid-19.

Os selecionados recebem uma bolsa-auxílio de R$ 1.000,00 por mês para realizar serviços de interesse da Administração Municipal, nas diversas Secretarias Municipais. A jornada de trabalho é de 35 horas semanais e outras 5 horas devem ser dedicadas à qualificação profissional, por meio de cursos oferecidos pelo próprio programa.

Os beneficiários recebem ainda cesta básica (condicionada à assiduidade de no mínimo 90% no programa), seguro de acidentes pessoais e vale-transporte. Não há vínculo empregatício.

Publicado por

Picture of Diego Perez

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias