Siga nossas redes sociais →

Mais de 100 pessoas já utilizaram o Abrigo de Inverno “Acolhendo com Carinho” em Bragança Paulista

Publicidade

Mais de 100 pessoas já utilizaram o Abrigo de Inverno “Acolhendo com Carinho” em Bragança Paulista

Foram mais de 400 acolhimentos em um mês de trabalho.

O Abrigo de Inverno “Acolhendo com Carinho”, instalado em 15/06, completou um mês de trabalho e já atendeu mais de 100 pessoas que precisaram de abrigo nas noites de inverno. O espaço também atende aos animais de estimação das pessoas em situação de rua e oferece encaminhamentos, inclusive para vagas de emprego.

Até o dia 14/07, foram realizados pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, 400 acolhimentos no programa. Foram realizados 87 atendimentos técnicos.

Entre os atendidos, foi registrada uma família com cinco pessoas, sendo três crianças. Também é permitido o acolhimento de animais de estimação e um cachorro acompanhou seu tutor.

Três pessoas foram encaminhadas para o Albergue Municipal, para inserção do Projeto Vida, pois estão trabalhando.

Neste ano, o abrigo temporário fica na Avenida dos Imigrantes, n° 6.929, no Jardim da Fraternidade (próximo à empresa Nossa Senhora de Fátima – Carreteiro).

Durante todo o período de inverno as pessoas em situação de rua têm um local para pernoitar. O abrigo temporário é uma expansão do Albergue Municipal (Casa de Passagem) e visa o acolhimento de pessoas em situação de rua no município e itinerantes para pernoite. Há ainda alimentação, espaço para higiene pessoal e fornecimento de vestuários a quem necessitar.

O objetivo é proporcionar um ambiente digno e acolhedor às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social que utilizam das ruas como moradia nas noites frias, ofertando para além das condições mínimas e essenciais a oportunidade de reescreverem uma nova história. É o terceiro ano de execução do projeto, que já se tornou referência regional.

O horário de acolhimento espontâneo é das 18h às 22h (quando a pessoa vai até o local). Até as 21 horas a Abordagem Social vai buscar os que necessitam do serviço. A partir das 22 horas, somente são acolhidos os que chegam com a Guarda Civil Municipal.

A Abordagem Social também faz um trabalho nas ruas de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para a abordagem, o trabalho é das 18h às 21h30.

Caso a população queira ajudar alguém que está em situação de rua, deve entrar em contato com as equipes que fazem o trabalho social. A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) e o Centro Pop atendem em horário comercial (8h às 17h), de segunda a sexta-feira. SEMADS – 4033-6400 / Centro Pop – 4032-6400. A Guarda Civil Municipal pode ser acionada pelo 153. Atendimento no período da noite, aos sábados e domingos: (11) 91078-5822.

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias